Praias nudistas na Irlanda: 6 opções ao redor do país

As praias nudistas na Irlanda não são tão populares como em países mais quentes. Alemanha e Espanha são destinos bem mais famosos, mas, durante o calor do verão, a prática do naturismo é bem mais comum na Ilha.

São, ao menos, 6 praias nudistas na Irlanda listadas pela Irish Naturist Association. Algumas são oficializadas, outras não. Mas é preciso entender como funciona o nudismo no país.

Nós falaremos sobre cada uma das praias nudistas na Irlanda. Quer conferir? Continue a leitura.

Leia também: O que fazer na Irlanda: melhores cidades, roteiros e locais para visitar

Continua após a publicidade

Silver Strand Beach, Barna, Condado de Galway

Praias nudistas na Irlanda são destinadas a grupos nudistas em diversos condados. Foto: Pxhere

Distante 4 km de Galway, a Silver Strand é uma das praias nudistas na Irlanda. Pequena, pode ser acessada após uma caminhada de 20 minutos pelo caminho de pedra. A praia é perfeitamente tranquila e está envolvida por um belo cenário.

A escolha dos nudistas por frequentá-la está justamente no fato de ser mais isolada. Esse tipo de cenário acontece em praticamente todos os destinos naturistas pela Europa.

Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!

Roundstone, Condado de Galway

Essa praia é cercada por paisagens deslumbrantes, incluindo rios, lagos e montanhas. Os naturistas devem caminhar por toda a extensão da praia e, em seguida, seguir um caminho até o alto da colina.

Outro caminho leva até uma enseada de areia, que é pouco visível até que você esteja quase em cima dela. Você está vendo que o condado de Galway é bem popular, com duas das praias nudistas na Irlanda.

West Cork, Condado de Cork

Entre as praias nudistas na Irlanda estão as de West Cork, perfeitas para naturistas. Foto: Pxhere

West Cork oferece dezenas de enseadas tranquilas e isoladas, algumas delas podem ser listadas entre as praias nudistas na Irlanda.

Os lados leste e oeste da Baía de Clonakilty, em Dunowen, apresentam falésias rochosas e cavernas, enquanto Glandore inclui a famosa pedra Prison, que é um paraíso há muito tempo aceito por naturistas.

Eles também podem explorar a enseada de Simons, a Baía da Água, o Lago Hyne e a magnífica Península de Beara, todos com muitas praias desertas para os amantes do nudismo.

Desde o início de 2020, naturistas vêm tentando transformar Cork na capital naturista da Irlanda.

Corballis, Donabate, Condado de Dublin

O Corballis fica ao lado da movimentada autoestrada M1, que liga Dublin a Belfast. A praia pode ser acessada por Donabate, cidade cerca de 20 quilômetros distante de Dublin. Uma vez estacionado, basta caminhar pela praia por cerca de 20 minutos até chegar à área isolada.

Outra opção é dirigir em direção a Donabate, mas vire à direita na placa de sinalização do Island Golf Club e do Corballis Golf Club. Há um pequeno espaço para parada de veículos, pouco antes da entrada do clube de golfe, onde os carros podem ser estacionados.

Caminhe pelo portão e siga o caminho sobre as dunas até chegar à praia. Chegando lá, vire à direita e caminhe por mais 15 minutos até a tranquila área naturista.

Precisa alugar carro no destino da sua viagem? É simples, fácil e você pode pesquisar os melhores preços aqui!

Leia também: Procurando destinos nudistas na Europa? Vá para a Alemanha

Brittas Bay, Co. Wicklow

Brittas Bay é considerada uma das melhores praias nudistas na Irlanda pela costa leste. É certamente a mais popular. A praia principal é voltada para banhistas vestidos e atrai pessoas no fim de semana e durante feriados.

A praia naturista, que fica a cerca de três quilômetros ao sul da praia principal, é longa e arenosa, apoiada por grandes dunas, mas com uma faixa pedregosa entre as dunas e a água.

Para chegar até lá, pegue o cruzamento 7 da principal autoestrada sul de Dublin-Wexford M11, a 14 km ao sul de Rathnew. Siga a placa de sinalização para Jack White’s Cross e Pub e pegue a estrada. Siga a costa por cerca de 3,2 km até chegar a uma área marcada “Buckrooney”. Essa área é fechada e, uma vez que você atravessa o portão, vire à esquerda e caminhe na praia até chegar às dunas.

Hawk Cliff, Dalkey

Apesar de vários locais pelo mundo, como a Alemanha, terem o costume do nudismo em suas praças e parques, Dublin fica fora dessa lista. O condado de Dublin só teve oficializada sua primeira praia naturista, a Hawk Cliff, em Dalkey, recentemente.

A cerca de 40 minutos do centro da capital, é a única que apresenta placas indicativas de naturismo. A oficialização aconteceu em 2018, graças à Irish Naturist Association, apesar de alguns moradores das redondezas se queixarem de a praia ter se tornado um ponto para nudistas.

O local é um dos mais belos da região e muito popular também entre os banhistas vestidos.

Quer comparar preços de acomodação em hostels e hotéis? Pesquise o custo-benefício aqui!

Nudismo na Irlanda

Irlandeses naturistas lutam para tornar praias nudistas oficiais, já que leis não garantem segurança dos praticantes. Foto: PxHere

Irlanda também possui sua própria associação naturista. A INA (Irish Naturist Association) tem como objetivo agregar novos interessados e promover eventos, debates e protestos.

Bem mais restrita que outros países, a Irlanda conta com leis que criminalizam quem ficar nu em público com a intenção de chocar as pessoas, o que não deixa claro se os naturistas estariam cometendo um crime ao ficarem nus em uma praia, por exemplo. Por isso, eles lutam para que o governo possa definir praias naturistas com sinais informando a população.

Essa luta ganhou força em abril, quando o condado de Dublin teve oficializada sua primeira praia naturista, a Hawk Cliff, em Dalkey, já citada acima.

Enquanto na Alemanha são centenas de espaços naturistas, na Irlanda existe apenas um, o Club Aquarius, voltado a casais e famílias naturistas. Ele fica em Dublin e promove encontros e piqueniques ao ar livre, além de ter sauna e piscina. Ele pode ser frequentado apenas por membros associados.

Vai viajar, não tem mala de viagem e também não quer gastar comprando uma nova? Já pensou em alugar? Sim, esse serviço existe e é super prático. Conheça mais!

Etiqueta naturista

Os novatos do naturismo devem seguir regras de respeito e convivência com outros praticantes. Foto: PxHere

A associação irlandesa lançou um guia de etiqueta para novos praticantes do naturismo:

  • A primeira regra é não ofender. “Somos mais vulneráveis ​​quando estamos nus. Por isso, não façamos nada para que outros naturistas se sintam desconfortáveis”.
  • Manter o contato visual também é importante. “Não olhe e não ‘verifique’ os corpos de outros naturistas”.
  • Respeite o espaço pessoal de outras pessoas.
  • Sempre ter uma toalha para sentar, e isso inclui o uso da sauna.
  • Quando se trata de privacidade, tirar fotos de outros naturistas é proibido “a menos que você tenha a permissão específica de todos que possam estar nas fotos”.

E então? Pronto para curtir uma das praias nudistas na Irlanda? Conte para nós sua experiência!

Próximos passos para sua viagem

Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.

E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.

O edublin tem ótimas opções de ebooks sobre faculdade e intercâmbio na Irlanda, cidadania europeia, cursos sobre trabalho e carreira no exterior.

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024