Durante o pronunciamento do primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin, na tarde desta terça-feira, 23 de fevereiro, confirmando a extensão do lockdown na Irlanda (Nível 5) até 5 de abril, ele confirmou o compromisso de fornecer um programa de vacinação “o mais rápido e abrangente possível”.
Segundo ele, até o final de março, serão administradas 1,25 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19.
“Dependendo da chegada das vacinas, vamos administrar, em média, mais de 1 milhão de doses por mês nos meses de abril, maio e junho”, afirmou.
Leia também: Lockdown é estendido na Irlanda até 5 de abril
Segundo Martín, isso significa que até o final de abril, 47% dos adultos terão tomado a primeira dose. Até o final de maio, o número subirá para 64%. E até o final de junho, 82% dos adultos que podem ser vacinados terão recebido pelo menos uma dose e 55% a 60% estarão totalmente vacinados.
“Os primeiros a serem vacinados são aqueles que são mais vulneráveis à doença e aqueles com quem contamos para fazer o nosso sistema de saúde funcionar”, ressaltou, dizendo ainda que 350.000 doses de vacina já foram administradas.
Martín disse que a ampliação do programa vai incluir centros cirúrgicos, GP locais e farmácias até uma rede nacional de centros de vacinação. “Estamos implementando um programa de vacinação em uma escala sem precedentes na história do país.”
Uma pesquisa realizada pela Ipsos B&A para a Comissão Irlandesa de Direitos Humanos e Igualdade…
Motoristas estrangeiros de fora da União Europeia tem um “atalho” na hora de tirar carta…
Quem não quer visitar a Europa, pelo menos, uma vez na vida? O Velho Continente…
O Dublin City Council anunciou a instalação de cerca de 300 abrigos para bicicletas —…
Será que é preciso vacinas para viajar à Irlanda? Bom, quando um intercâmbio é planejado,…
A busca por emprego é, em geral, um grande desafio para os brasileiros. Se, para…