O último boletim diário divulgado pelo governo irlandês com os casos da Covid-19 na Irlanda mostra que o número de pacientes hospitalizados por causa da doença tem aumentado.
Até às 14h desta segunda-feira, 26 de outubro, 341 pessoas estavam internadas em hospitais do país. Isso leva a República ao cenário que estava do mês de maio em relação à doença. Dos internados, 38 recebem cuidados em UTIs.
O boletim também mostra que 939 casos da Covid-19 foram e três mortes foram registrados em 24 horas, elevando o total de contaminados a 58.067 e 1.885 mortos pela doença desde o início da pandemia.
Gráfico mostra pico de número de novos casos na Irlanda em outubro. Imagem: Gov.ie
A incidência da doença também aumentou com 309,9 casos por 100.000 pessoas nos últimos 14 dias. O condado de Cavan tem a maior incidência, 967,5, enquanto Dublin fica na faixa dos 258.
A capital Irlandesa é o local de 262 contaminações, seguida de 96 em Cork, 61 em Meath, 53 em Galway, 51 em Donegal e outros 413 casos espalhados por 21 condados.
Leia também: Covid-19: Irlanda bate novo recorde antes de entrar para o Nível 5
Gráfico mostra curva de internações voltando a subir na Irlanda. Imagem: Gov.ie
Com a chegada do fim do verão e início do outono, muitos lares na Irlanda…
Uma pesquisa realizada pela Ipsos B&A para a Comissão Irlandesa de Direitos Humanos e Igualdade…
Motoristas estrangeiros de fora da União Europeia tem um “atalho” na hora de tirar carta…
Quem não quer visitar a Europa, pelo menos, uma vez na vida? O Velho Continente…
O Dublin City Council anunciou a instalação de cerca de 300 abrigos para bicicletas —…
Será que é preciso vacinas para viajar à Irlanda? Bom, quando um intercâmbio é planejado,…