Cursos pré-universitários para estrangeiros na Irlanda

O INIS (Irish Naturalisation & Immigration Service) decidiu incluir os Programas de Fundação (Foundation Programmes) na lista de cursos elegíveis para o visto de estudante na Irlanda, a ILEP.

Foundation Programme é destinado a estudantes internacionais. Foto: Pxhere

Com a inclusão dos Programas de Fundação na lista, as universidades provedoras desses cursos a estudantes internacionais deverão solicitar ao INIS sua inclusão na ILEP. O novo ciclo para inscrições acontece entre os dias 1º a 7 de outubro de 2019.

O que são os Foundation Programmes?

Os Foundation Programmes são cursos destinados a estudantes internacionais que pretendam ingressar numa universidade irlandesa, mas que não estão preparados para iniciar um curso de graduação internacional diretamente. Assim, o Foundation Program é um programa com duração de um ano, projetado para permitir que esses alunos desenvolvam as habilidades necessárias para ter sucesso e se destacar em um ambiente universitário competitivo.

Estudantes aceitos para o Foundation Programme recebem a oferta da Universidade para estudar o curso de graduação no próximo ano acadêmico. Durante o programa, os estudantes estudam inglês, matemática, pensamento crítico, comunicação, além de matérias específicas relacionadas com a carreira escolhida pelo aluno.

Continua após a publicidade

Após serem aprovados ao final do programa, os alunos têm a entrada garantida no curso de graduação escolhido para o próximo ano acadêmico.

O que é a ILEP?

Desde as últimas mudanças nas regras para a imigração, em vigor desde 2015, o governo irlandês tem sido proativo e vem levando a sério a fiscalização das instituições de ensino que podem oferecer cursos para estudantes estrangeiros.

Universidades que oferecem Foundation Programme terão que se inscrever no ILEP. Foto: Pxhere

Assim, como já mencionamos, durante o planejamento do seu intercâmbio ou renovação de visto, é fundamental que você cheque a ILEP (Interim List of Eligible Programmes), lista oficial de instituições aptas a receber estudantes internacionais.

A ILEP inclui todos os cursos de instituições de ensino irlandesas que atendem aos critérios especificados pelo governo. Ela serve como um ponto de referência para o INIS emitir o visto de estudante a alunos de fora da União Europeia.

A lista é atualizada, em média, duas vezes por ano, sendo que as escolas que não oferecem os requisitos mínimos determinados pelo governo perdem a acreditação. Você pode conferir a última versão da lista aqui.

Elizabeth Gonçalves

Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024