10 pubs em Galway que você precisa conhecer

Impossível pensar na vida noturna da Irlanda sem destacar a forte presença dos Pubs na cultura local. Por conta disso, o intercâmbio também significa fazer parte dessa rotina para aproveitar a chance de conhecer os mais diversificados estilos, desde os  tradicionais até os contemporâneos. Afinal, merecemos curtir um fim de tarde atualizando as conversas — ou, para os boêmios, por que não emendar até a noite nos locais mais badalados? Tem para todos os gostos!

Galway também garante vida noturna agitada. © Nejron | Dreamstime

Os charmosos pontos de encontro de pessoas de todas as idades e nacionalidades estão espalhados por toda parte nas regiões centrais das cidades irlandesas. Em Galway, a 185 quilômetros de Dublin, não poderia ser diferente.

Embora seja uma cidade de interior, é vibrante e convidativa e, para onde você direcionar o olhar, haverá um Pub à sua espera, especialmente no percurso que envolve a Shop Street, principal rua do centro comercial da cidade.

The Quays

O The Quays é um dos pubs mais populares entre os turistas em Galway. Crédito: Pepedrm – Dreamstime

Um dos Pubs mais famosos e populares de Galway, o The Quays é bem localizado, na parte central de Galway. Oferece música ao vivo para todos os gostos, boa comida e um bar que vai até às 2h da manhã. Por ser bem conhecido, o público é uma grande mistura de turistas e locais e costuma ficar bem lotado na maioria das noites.

Continua após a publicidade

Seven Bar

O Seven Bar é daqueles lugares perfeitos para colocar a conversa em dia com os amigos ao final de uma semana. Com clima agradável, petiscos, drinks e sobremesas deliciosas, é uma ótima pedida para esticar a noite e curtir uma Live Music.

An Púcán Bar e Restaurante

O An Púcán é um dos mais antigos bares irlandeses, considerado um dos mais tradicionais. Transpira em seu ambiente e decoração o orgulho de ser “Irish”. É um ótimo lugar para se deliciar com a comida local e todos os tipos de cervejas. Fica aberto desde a manhã até a noite, bem pertinho da Eyre Square, no coração de Galway City.

Bar an Chaladgh

Tradicional Pub de Galway, o Bar an Chaladgh chama a atenção de quem passa por sua fachada vermelha e seu nome escrito em gaélico (idioma irlandês). Tem uma clientela mista de turistas e locais, em um ambiente intimista. Um ótimo lugar para curtir uma (ou mais) pint, ouvindo boa música. Quem aprecia um tipo peculiar de decoração remontando à história do país e seus costumes, vai se deliciar com esse pub.

Naughtons (Tigh Neactain)

Com mais de 130 anos de idade, este pub é repleto de história, conforto, música e ricos personagens. Costuma atrair um público bem eclético, misturando locais e turistas. Também imperdível para quem tem interesse em conhecer os melhores de Galway.

The Front Door

The Front Door tem um público fiel entre os brasileiros. Crédito: © Adrea – Dreamstime

Ponto de encontro dos intercambistas brasileiros em Galway, o The Front Door é sempre uma ótima alternativa. Com atmosfera agradável, a comida é servida durante o dia inteiro, e o bar à noite tem uma variedade grande de cervejas para você curtir o som do DJ, com um público mesclado entre várias nacionalidades.

Bierhaus

Famoso por suas cervejas artesanais (Craft Beers), o Bierhaus Pub se destaca pela qualidade das marcas comercializadas, tanto locais quanto internacionais. Se você tem curiosidade em provar uma variedade de Craft Beers, aqui é seu lugar. O local também oferece música ao vivo e uma atmosfera relaxante, típica dos pubs irlandeses.

Monroe’s

O Monroe’s também é um dos pubs mais frequentados pelos intercambistas brasileiros em Galway. Com a tradicional “noite latina”, realizada toda quarta-feira, o local virou ponto de encontro dos brazucas por aqui. Mas nem só de noite latina vive esse pub. Também acontecem vários shows e há um espaço que pode ser reservado para festas particulares, além de oferecer um bom lugar para assistir a jogos no telão.

The Oslo

Outra excelente opção para assistir aos jogos na big screen, com grande variedade de cervejas internacionais e locais. O Oslo também é popular pelo ambiente familiar, além de ter área externa para curtir em dias de sol.

O’Connors Famous Pub

Autêntico e tradicional pub irlandês, o O’Connors Famous Pub atravessa três gerações. Com 75 anos em funcionamento, mantém uma atmosfera que transpira a história irlandesa em cada cantinho. É o tipo de lugar mais calmo, com boa música ao vivo e variedade de pints, porém não servem comida. Ótimo para jogar conversa fora com a turma.

Alessandra Karla Leite

Jornalista e escritora, com especialização em Comunicação, Cultura e Arte pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É apaixonada por tudo o que se relaciona a Literatura, Poesia, Cultura e Artes em geral. No começo de 2017, embarcou para Galway, no Oeste da Ilha Esmeralda para realizar o sonho do intercâmbio e buscar inspiração na terra da Poesia.

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024