Escolas de inglês em Malta: saiba onde estudar durante o intercâmbio

Escolas de inglês em Malta: saiba onde estudar durante o intercâmbio

Ana Carolina Brunelli

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Está planejando um intercâmbio para um dos arquipélagos mais famosos da Europa e precisa de dicas de onde estudar? Então, você está no lugar certo! O artigo de hoje vai apresentar excelentes opções de escolas de inglês em Malta.

As cidades da Ilha são bem próximas umas da outras e, na maioria delas, existem ótimos cursos de idiomas, com destaque para St. Julian’s e Sliema, que são alguns dos lugares mais procurados por brasileiros que decidem viver essa experiência fora do Brasil.

E não pense você que, por ser um destino pequeno, há poucas opções de escolas de inglês em Malta, viu? O país oferece um ensino de alta qualidade e as escolas geralmente recebem aprovação e reconhecimento do Ministério da Educação.

Além da parte dos estudos, também não dá para deixar de ressaltar o quanto a Ilha é um destino incrível, com cenários paradisíacos e com uma localização estratégica, sendo encostadinha da Itália.

Ou seja, além de excelentes escolas de inglês em Malta, você também poderá visitar os mais diferentes e surpreendentes cantinhos do país.

Por que estudar nas escolas de inglês em Malta?

São mais de 20 escolas de inglês em Malta que pertencem à federação estudantil de idiomas. Foto: Zoltan Tasi/Unsplash

Nas escolas de inglês em Malta, além de estudar e aperfeiçoar a língua inglesa, geralmente acontecem atividades fora da sala de aula, como passeios, eventos e workshops. E o melhor: há cursos de inglês para todos os bolsos, viu?!

Aliás, são, aproximadamente, 40 escolas de inglês em Malta, das quais 21 pertencem à Federação das Escolas de Língua Inglesa de Malta (FELTOM).

Abaixo, você confere uma lista com algumas das mais conhecidas escolas de inglês em Malta!

A ordem está de acordo com a qualidade de ensino, estrutura e custo-benefício. Porém, mesmo as que estão no final da lista não deixam a desejar no aprendizado, apenas apresentam estruturas menores e mais simples.

Confira!

Leia também: Intercâmbio em Malta: informações sobre vistos, custo de vida e dicas

EC Malta

A EC Malta é uma escola de inglês em Malta, localizada na agitada cidade de St. Julian’s, um dos lugares mais procurados por quem visita o país.

A escola conta com equipamentos bem modernos, infraestrutura de primeira, está em uma localização perfeita e tem um diferencial: cursos específicos para pessoas maiores de 30 anos e ainda oferece cursos voltados ao público executivo.

A EC realmente demonstra bastante preocupação com o ensino de qualidade e em oferecer o máximo de conforto aos estudantes. Prova disso é que a escola é tão bem avaliada que já ganhou quatro vezes o prêmio ST Star Chain School Award, um dos mais importantes para quem trabalha com ensino de língua estrangeira.

A EC Malta tem capacidade para 500 alunos e tem 44 salas com infraestrutura de ponta. E o mais legal é que o ensino atravessa as paredes das salas de aula, levando o aluno a aprender inglês de forma dinâmica, participando de diferentes workshops e passeios pelas principais atrações da cidade.

ESE

A European School of English (ESE) é considerada uma das melhores escolas de inglês em Malta, reconhecida por todo o continente europeu. Situada na cidade de St. Julian’s, a ESE fica a poucos passos de Paceville, um dos bairros mais agitados da Ilha, principalmente no período noturno.

Seus pontos fortes sem dúvida são: organização, ambientes modernos, alta qualidade de ensino e tecnologia de ponta. A escola conta com 60 salas, além de biblioteca e uma salinha para descanso e descontração.

A ESE oferece os mais diferentes tipos de curso, com destaque para os acadêmicos e intensivos para exames de proficiência como IELTS, Cambridge e TOEFL.

Leia também: Como é o mercado de trabalho em Malta?

AM Language

Com valores um pouco mais acessíveis que as duas primeiras escolas apresentadas, a AM Language é uma ótima escola de inglês em Malta e que conta com profissionais altamente experientes e que prezam por um aprendizado dinâmico e interativo. Ou seja, os professores sempre realizam atividades em grupos para proporcionar a integração dos estudantes de diferentes nacionalidades.

A AM Language foi fundada em 1987, sendo uma das primeiras escolas de inglês em Malta e membro fundador da FELTOM. Além disso, é licenciada pelo Ministério da Educação do país e todos os departamentos são certificados pela ISO 9001.

A escola está localizada em Sliema, uma cidade que tem uma orla incrível, onde é possível fazer agradáveis caminhadas com vista para o mar.

ACE English

A ACE English é uma escola pequena, mas muito acolhedora e que conta com um time de professores de diferentes nacionalidades e altamente capacitados. Localizada em St Julian’s e próxima à agitada Paceville, a ACE oferece um ambiente bem moderno, com tecnologia de ponta, móveis elegantes e design colorido.

A escola ainda conta com uma didática bem dinâmica, com salas equipadas com lousa interativa e com poucos alunos em cada classe, o que garante um aprendizado mais exclusivo e personalizado.

Atlas Language School

A Atlas Languague School é mais uma das escolas de inglês de Malta com ótima avaliação. Porém, o que a diferencia das demais citadas acima é o custo-benefício, que acaba por ser um pouco mais acessível, visto que sua estrutura também é mais simples. A Atlas é uma rede recente, que atua na Irlanda desde 2003, mas que já tem uma reputação consolidada na Europa.

Sua unidade em Malta é bem menor que as demais escolas citadas aqui, com apenas 10 salas disponíveis, o que facilita a integração entre todos os alunos.

Localizada na belíssima St. Julian ‘s, a poucos quilômetros da praia, a escola está literalmente perto de tudo: bares, restaurantes, farmácias, etc., o que torna a vida de um intercambista ainda melhor e mais prática, visto que, após as aulas, é possível se organizar para visitar as famosas atrações turísticas da cidade.

Leia também: 7 lugares para visitar em Malta

Magister Academy

Considerada uma das escolas de inglês de Malta com ótimo custo-benefício, a Magister Academy foi uma das pioneiras ao oferecer cursos de inglês em Malta e conta com 25 anos de experiência e certificação FELTOM.

Localizada em St. Julian’s, a Magister atrai estudantes de todos os lugares do mundo e conta com salas de aula modernas e confortáveis, além de ter acomodações individuais e compartilhadas na parte superior da escola.

Na Magister Academy há diversos cursos ofertados, incluindo curso de inglês, extensivo e intensivo (com turmas convencionais ou minigrupos), inglês para negócios e aulas individuais.

Todos os cursos são ministrados por professores altamente capacitados e que tornam o aprendizado da língua inglesa mais dinâmico e divertido.

Próximo passo para se matricular em uma das escolas de inglês em Malta

Fazer intercâmbio e estudar em uma das escolas de inglês em Malta é o desejo de muitos brasileiros. Foto: Zoltan Gabor | Dreamstime

Gostou de conhecer algumas das escolas de inglês em Malta e quer começar a organizar um intercâmbio para a Ilha?

Então solicite um orçamento aqui no E-Dublin e se prepare para viver uma experiência inesquecível!

Veja também

Guia completo sobre acomodação na Irlanda

Ana Carolina Brunelli, Formada em jornalismo pela UNIMEP. Criadora de conteúdo para redes sociais, com experiência em Diversidade & Inclusão. Esteve na Irlanda duas vezes e, desde a primeira vez no país, soube que Dublin era o seu lugar no mundo. Ama inspirar e incentivar as pessoas a viverem a incrível experiência de conhecer a Ilha Esmeralda.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar