Ex-presidente da Irlanda, Mary Robinson participa do Roda Viva

Ex-presidente da Irlanda, Mary Robinson participa do Roda Viva

Rubinho Vitti

7 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Mary Robinson é considerada uma das principais personagens da história da Irlanda. Ela foi a primeira mulher a presidir o país entre 3 de dezembro de 1990 e 12 de setembro de 1997.

Na semana passada, 25 de outubro, Mary participou de um dos mais prestigiados programas jornalísticos da TV brasileira, o Roda Viva.

Mary, no entanto, não destacou a Irlanda durante o programa, mas sobre justiça climática.

Assista abaixo:

Leia também: 9 mulheres irlandesas para você se inspirar

Além da presidência da Irlanda por quase sete anos, Mary também foi Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, na ONU. Ela também criou a fundação Mary Robinson que luta contra o aquecimento global.

Mary acaba de lançar o livro Justiça Climática, o qual destaca os efeitos climáticos por conta do aquecimento global, tais como enchentes, tsunamis e furacões.

“A pandemia da Covid-19 é apenas um trailer de um filme que a humanidade já começa a viver por conta das mudanças climáticas”, diz ela em seu livro.

Durante a entrevista, Mary disse que está preocupada com o Brasil e se compadece com os brasileiros “por terem um governo tão ruim neste momento da história”.

“Ver tantas mortes aí durante a Covid-19 é triste e chocante e tão terrível. Não deveria ter acontecido se o presidente Bolsonaro tivesse ouvido os cientistas. E é isso que os governos devem fazer.”

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar