Festivais de verão na Irlanda: veja a programação dos eventos musicais de 2024

Festivais de verão na Irlanda: veja a programação dos eventos musicais de 2024

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Ah, o verão! Na Irlanda, a estação mais quente do ano começa no dia 1º de junho, de acordo com o calendário gaélico e meteorológico. Afinal de contas, as temperaturas já estão começando a subir em maio.

Por isso mesmo, entre junho e setembro, os festivais de verão na Irlanda começam a bombar.

E tem para todos os gostos: shows ao vivo, música eletrônica, performances, literatura, teatro, folk…

9 festivais de verão na Irlanda em 2024

Os festivais de verão na Irlanda são incríveis e realizados em diversos condados no país. Foto: Envato

Quem já foi em um festival irlandês pode confirmar que são incríveis.

Em 2024, não será diferente.

Vamos acompanhar alguns deles?

O edublin selecionou 9 festivais de verão na Irlanda para você se preparar.

1. Forbidden Fruit

Nelly Furtado é atração do Forbidden Fruit, um dos principais festivais de verão da Irlanda. Foto: Divulgação

1 e 2 de junho
Royal Hospital, Dublin
forbiddenfruit.ie

A temporada de festivais de música de verão de Dublin começa com o Forbidden Fruit, um festival de música e arte de dois dias que acontece nos belos jardins do Royal Hospital da cidade, Kilmainham.

A programação deste ano conta com Nelly Furtado, Groove Armada, Bicep e Freddie Gibbs, entre outros.

2. Galway Folk Festival

5 a 9 de junho
Seapoint Ballroom
galwayfolkfestival.ie

Sabe aqueles festivais ao ar livre com músicas tradicionais e folclóricas? Pois a segunda edição do Galway Folk Festival está entre os mais tradicionais eventos dos festivais de verão na Irlanda programados para este ano.

Além de shows com nomes irlandeses — entre eles Declan O’Rourke, Beth Orton, Amble, Ímar, Talisk, Breen Rynne Murray, Seán Keane, Cillian Vallely & David Doocey, Eleanor Shanley & Mike Hanrahan, The Circus Ponies, e Mec Lir — estão programadas atividades familiares e gastronômicas.

3. Concertos de verão no Malahide Castle

Arcade Fire se apresenta no Malahide Castle neste verão irlandês. Foto: Divulgação

21 de junho a 7 de julho
Malahide Castle
mcd.ie

Um dos cenários mais lindos de Dublin é o Malahide Castle e seu enorme parque onde, todos os anos, shows incríveis acontecem por lá. Em 2024, estão na lista Take That, LCD Soundsystem, Shania Twain, SZA, Nicki Minaj, e Arcade Fire com Echo & the Bunnymen.

4. Beyond the Pale

21 a 23 de junho
Glendalough Estate, Wicklow.
itsbeyondthepale.ie

Após seu primeiro ano, o festival planeja três dias de música, arte e gastronomia. Na programação estão Jungle, Jessie Ware, Orbital, Romy, Marc Rebillet e Richie Hawtin.

No total, são mais de 400 artistas e performers, incluindo instalações gigantes com performances de circo, cabaré, arte contemporânea e pop art, comédia, teatro, contação de histórias, entre outros.

5. Braza Block Party

Glória Groove participa do inédito Braza Block, abrindo o fim de semana da Pride em Dublin. Foto: Divulgação

28 de junho
Collins Barracks, Dublin
Ingressos

O Braza Block Party abre o fim de semana da Pride em Dublin com Pedro Sampaio e Gloria Groove como co-headliners, além de talentos locais no National Museum of Ireland, Collins Barracks.

O evento contará com múltiplos palcos, bares e vendedores de comida, proporcionando uma experiência diversificada e emocionante de música brasileira.

6. Mother Pride Block Party 2024

Sasha Velour é atração da Mother Pride Block. Foto: Divulgação

29 de junho
Collins Barracks, Dublin
motherclub.ie

A maior festa LGBTQIA+ de Dublin recebe artistas locais da cena, além do rapper, cantor e produtor sueco COBRAH, a sensação da música eletrônica e viral Princess Superstar, o talentoso veterano da música dance Robin S, a vencedora do Ru Paul’s Drag Race e artista drag de renome mundial Sasha Velour, e a querida drag norte-irlandesa, ex-aluna do Ru Paul’s Drag Race e vice-campeã do Dancing With the Stars 2024, Blu Hydrangea.

7. Longitude

Doja Cat está no line-up do festival Longitude. Foto: Divulgação

29 e 30 de junho
Marlay Park, Dublin
longitude.ie

Outro festival que tem se destacado entre os festivais de verão na Irlanda é o Longitude, que neste ano traz artistas como 21 Savage, Becky Hill, Belters Only, blk., CamrinWatson, Cassö, Central Cee, D-Block Europe, Daire, DATSKO, D.O.D, Doja Cat, Evan McGee, Hyyken, Jazzy, Jen Payne, Joel Corry, Kenya Grace, NewEra, Obskür, Route 94, Shona Brophy e Sonny Fodera.

8. Concertos de verão no Iveagh Gardens

Concertos de verão do Iveagh Gardens terá a banda Phoenix. Foto: Divulgação

6 a 30 de julho
Iveagh Gardens, Dublin
aikenpromotions.com

Assim como o Malahide Castle, o Iveagh Gardens abre seus portões para vários shows durante o verão irlandês. Este ano, o lineup inclui Van Morrison, Sugababes, Glen Hansard, Dropkick Murphys, Christy Moore, Pillow Queens, Passenger, Phoenix, Damien Dempsey, e Paloma Faith.

9. All Together Now

O reconhecido festival de verão da Irlanda All Together Now recebe The Prodigy e outras atrações. Foto: Divulgação

1 a 4 de agosto
Curraghmore Estate, Waterford
alltogethernow.ie

Prepare-se para uma experiência inesquecível no All Together Now 2024! Com uma incrível seleção de artistas em 18 palcos, incluindo The National, The Prodigy, Jorja Smith, e muitos outros, o festival promete uma mistura diversificada de música, comédia e entretenimento para todos os gostos.

Além disso, aproveite workshops, palestras e outras atividades no espaço Mentes Curiosas. Inscreva-se em nossa lista de e-mails para ficar por dentro das últimas novidades e junte-se a nós para celebrar a cultura e a arte em um ambiente único.

Assista aos festivais de verão na Irlanda

Agora que você já sabe mais sobre os festivais de verão na Irlanda, vem com a gente entender como fazer intercâmbio no país e poder assistir eles no ano que vem. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.

E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.

O edublin tem ótimas opções de ebooks sobre faculdade e intercâmbio na Irlanda, cidadania europeia, cursos sobre trabalho e carreira no exterior.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Veja também

Calendário de eventos e festivais na Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email