Os cinéfilos de Dublin se preparam para assistir a filmes nacionais e internacionais de destaque no cenário mundial durante o Dublin International Film Festival, que acontece entre 26 de fevereiro e 8 de março. Light House Cinema e Cineworld exibem mais de 30 filmes. Entre eles, um brasileiro, Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, que estará presente na exibição no dia 4 de março, no Light House, às 20h.
Bacurau será exibido durante o Dublin International Film Festival em março com a presença do diretor Kleber Mendonça Filho. Foto: Divulgação
Bacurau conta a história de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro que percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez e a cidade sumiu do mapa. Sônia Braga é uma das protagonistas do filme. O longa foi vencedor do Prêmio do Júri, no Festival de Cannes, além de Melhor Filme no Festival de Lima e no Festival de Munique.
Leia também: Temple Bar sedia festival de música irlandesa
Além de Bacurau, muitos filmes ainda não lançados comercialmente ou que estão fora do circuito comercial serão exibidos. Eles concorrem ao Volta, nome do troféu que premia as melhores produções.
Realizado todo mês de fevereiro, o Dublin International Film Festival é um dos eventos mais emblemáticos do calendário cultural da Irlanda. O programa evoluiu ao longo dos anos, mas cada Festival tem a garantia de oferecer uma mistura de todo o mundo, com muitas exibições acompanhadas por cineastas e estrelas.
O icônico “beco do amor” de Dublin ganhou uma restauração. O local é conhecido como…
O treinamento em movimentação manual de cargas, conhecido como Manual Handling, tornou-se parte fundamental da…
Um dos fenômenos de audiência da Netflix, a série Wandinha chegou à segunda temporada que…
Cidadãos e residentes da República da Irlanda que planejam estabelecer negócios no país podem precisar…
Assim como outras estações do ano, o outono na Irlanda tem datas diferentes para começar,…
Quando vivemos no exterior, é comum enfrentar processos burocráticos diferentes dos que conhecemos no Brasil.…