Fronteiras da Europa devem permanecer fechadas até setembro

Fronteiras da Europa devem permanecer fechadas até setembro

Rubinho Vitti

2 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

As férias de verão na Europa podem não existir em 2020. Isso porque a expectativa é que as fronteiras do continente permaneçam fechadas pelo menos até setembro. Por isso, Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, advertiu as pessoas a não fazerem planos de viagens nos próximos meses.

Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, afirmou que europeus não devem planejar viagens enquanto a pandemia do novo coronavírus não acabar. Foto: European Parliament/EU

“Aconselho a todos que esperem antes de fazer planos de férias”, disse von der Leyen em entrevista ao jornal alemão Bild am Sonntag. “No momento, ninguém pode fazer previsões confiáveis para julho e agosto”.

O isolamento, segundo Ursula, pode durar ainda muitos meses e ultrapassar a fronteira do ano novo. “Eu sei que é difícil e que o isolamento é um fardo, mas isso é uma questão de vida e morte. Temos que permanecer disciplinados e pacientes. Precisamos aprender a conviver com esse vírus por muitos meses, provavelmente até o próximo ano ”, afirmou ela.

Leia também: Dublin ultrapassa 5 mil casos confirmados do coronavírus

Os países da União Européia estão sendo advertidos a manter suas fronteiras fechadas até setembro. Segundo a imprensa britânica, o principal defensor dessa ideia é o presidente da França, Emmanuel Macron, que pediu aos líderes da UE para manter controles rígidos de fronteira até 30 de outubro e que as fronteiras externas com a zona Schengen permaneçam fechadas até setembro.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar