Governo irlandês faz consulta pública sobre experiências e desafios dos imigrantes no país

Governo irlandês faz consulta pública sobre experiências e desafios dos imigrantes no país

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O Ministério de Estado para Desenvolvimento Comunitário, Integração e Organizações Beneficentes da Irlanda lançou uma consulta pública para os imigrantes que vivem no país.

A ideia é moldar o desenvolvimento de uma nova estratégia nacional para integração de não-irlandeses, aprimorar a diversidade, promover a inclusão e equidade, ampliar o acesso a serviços públicos e combater o racismo e a xenofobia.

O envio dos formulários online pode ser feito até 30 de novembro de 2023.

O que busca o governo irlandês:

  • A Estratégia de Integração de Migrantes, em vigor desde 2017, tem papel fundamental para promover a integração de migrantes em dez áreas-chave da política pública. Agora, a ideia é abrir caminho para uma nova iniciativa.
  • O preenchimento do formulário por imigrantes que vivem na Irlanda vai ajudar na futura estratégia no apoio e promoção da integração de imigrantes.
  • A consulta busca reunir experiências sobre os desafios, necessidades e oportunidades dos imigrantes no país.
  • As perguntas são divididas entre múltipla escolha, ranking e respostas escritas, que podem dar mais detalhes sobre a experiência do imigrante na Irlanda.

Definição integração de imigrantes pelo governo irlandês

De acordo com a política irlandesa atual, integração é definida como a capacidade de um indivíduo participar plenamente em todos os aspectos da sociedade sem abrir mão de sua identidade cultural.

Isso inclui a participação na vida econômica, social, cultural e política do Estado, reconhecendo o direito dos imigrantes de expressar sua cultura em harmonia com os valores fundamentais da sociedade irlandesa, conforme refletido na Constituição e na legislação irlandesa.

Um imigrante é qualquer pessoa que vive na Irlanda, mas nasceu em um país diferente. Isso inclui indivíduos que se mudaram para a Irlanda para trabalhar, estudar, obter proteção internacional, reunificação familiar, refúgio, proteção temporária ou por qualquer outro motivo não especificado.

Todos os indivíduos que vivem na Irlanda são convidados a participar da consulta, independentemente do status de imigração ou cidadania. As respostas são anônimas e há opção de tradução em português.

Para preencher o formulário clique aqui!

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email