O governo irlandês deve lançar em junho um plano de reabertura das universidades na Irlanda, que deverá ser aplicado a partir do próximo ano letivo (2021-2022), que começa em setembro.
Durante o Nível 5 do lockdown na Irlanda, o chamado “terceiro nível” (nível superior) na República da Irlanda permaneceu online, com exceções feitas para trabalhos práticos.
O Ministro da Educação Superior e Superior, Pesquisa, Inovação e Ciência, Simon Harris, disse que “mais de 250.000 pessoas frequentam o ensino superior e complementar” na Irlanda.
“Este ano, a maior parte do trabalho está online. Sabemos o que fizemos e sabemos o porquê, mas também sabemos que não podemos ter um ano letivo como o anterior. Precisamos começar o próximo ano acadêmico com o pé direito, trazer nossos alunos e equipe de volta ao local e começar o trabalho de prevenção dos efeitos de longo prazo da pandemia para nossos adultos mais jovens.”
Ele reafirmou que o plano que será apresentado em junho está sendo feito por um grupo de trabalho que reúne estudantes, faculdades, representantes de funcionários, provedores de educação e o Departamento de Educação.
Nós explicamos neste artigo que brasileiros que pretendem fazer universidade na Irlanda no próximo ano letivo e já foram confirmados pelas universidades podem aplicar para o visto de estudante online.
Com a chegada do fim do verão e início do outono, muitos lares na Irlanda…
Uma pesquisa realizada pela Ipsos B&A para a Comissão Irlandesa de Direitos Humanos e Igualdade…
Motoristas estrangeiros de fora da União Europeia tem um “atalho” na hora de tirar carta…
Quem não quer visitar a Europa, pelo menos, uma vez na vida? O Velho Continente…
O Dublin City Council anunciou a instalação de cerca de 300 abrigos para bicicletas —…
Será que é preciso vacinas para viajar à Irlanda? Bom, quando um intercâmbio é planejado,…