O recifense Renato da Cunha mora desde 2015 na Irlanda. O publicitário de 33 anos é também ilustrador gráfico e designer. Ele tem-se destacado na ilha com desenhos e ilustrações baseados na arte abstrata, no neo expressionismo e na arte de rua. Recentemente, teve uma de suas artes estampando a cerveja Love for Sale, da Hopefully.
A cerveja Love for Sale, da Hopefully, ganhou ilustração personalizada do recifense Renato da Cunha. Foto: Divulgação
A Love for Sale é uma edição limitada IPA da Hopefully com “agradável amargura” e “toque de toranja, seguido de aromas de frutas tropicais”, segundo a cervejaria explica. Ressaltou também que “esta bela obra de arte foi feita pelo talentoso Renato da Cunha. Mãos à obra para esta lenda”.
“De longe, um dos projetos que mais me orgulho de ter feito”, afirma Renato, que conheceu o proprietário da cervejaria no Artfully, evento que reúne artistas para divulgar e vender seus trabalhos. “Uma das coisas que mais faço aqui em Dublin é ir a todos os eventos de arte que rolam”, afirma, dizendo que tais eventos o deixam ainda mais estimulado a seguir fazendo sua arte e mostrá-la.
Ilustração criada por Renato inspirada pela cidade de Dublin. Foto: Reprodução
O projeto como ilustrador é nomeado como Natoman (@natoman_art). Renato explica: “é onde tento botar no papel ou de forma digital toda loucura e insights que rolam na minha cabeça, e muitas dessas referências vêm do meu cotidiano em Dublin”, disse. Ele também já fez desenhos inspirados na Dublin Pride Parade, no pub Bernard Shaw e na Trinity College, entre outros.
Além de ilustrador, ele trabalha em uma empresa voltada para a educação, com criação de livros, agendas e jogos. “Uma das coisas mais diferentes e desafiadoras é fazer produtos em ‘irish’”, diz ele, que já ilustrou publicações no idioma gaélico.
Conheça mais os trabalhos de Renato em:
https://www.instagram.com/natoman_art/
https://cargocollective.com/natoman
https://medium.com/p/305d5f8f18c8
Uma novidade promete mudar a experiência de quem ama tomar uma pint ao sol em…
Belíssimos campos de flores amarelas atraem a atenção de irlandeses e turistas, inclusive brasileiros, durante…
Morar em outro país, seja para estudar ou trabalhar, demanda uma série de situações adversas.…
O uísque irlandês mais antigo já engarrafado foi lançado neste mês de abril e promete…
Quando começamos a falar sobre intercâmbio na Irlanda ou sobre viajar para fora do país, uma das…
Não é difícil encontrar os famosos símbolos celtas ao caminhar por ruas centrais de cidades…