O programa de transporte público irlandês, através do Student Leap Card, muito utilizado por intercambistas que estudam inglês na Irlanda, sofreu alterações recentes nas regras de elegibilidade, impactando diretamente quem cursa menos de 16 horas-aula semanais.
Até o início de 2025, era suficiente que o aluno estivesse matriculado em curso de pelo menos seis meses e 15 horas semanais para obter o Student Leap Card.
Agora, a exigência mínima é de 16 horas semanais de aulas presenciais para manter o benefício. O período mínimo de curso – seis meses – permanece inalterado.
Student Leap Card agora mudou regras para beneficiários, impedindo quem estude menos de 16 horas de emitir o documento. Foto: Divulgação
O edublin consultou profissionais em escolas de inglês que confirmaram que a avaliação está mais rígida, mas algumas instituições têm contactado o departamento responsável para tentar resolver a situação.
Uma das escolas com quem o edublin conversou propôs à TFI considerar todo o tempo de permanência do estudante na instituição – incluindo intervalos, como os 15 minutos entre aulas.
Assim, um aluno com 15 horas-aula semanais teria uma duração total de presença na escola de 16 horas e 15 minutos por semana.
Constando o tempo total na carta de confirmação de matrícula, o aluno pode ficar elegível para o Student Leap Card. Mas é preciso que o aluno tente conversar com a administração da escola antes e verificar como é possível proceder.
Anteriormente, o pedido para emitir o Student Leap Card exigia apenas o envio de formulário, pagamento de taxa e retirada do cartão em uma unidade mais próxima.
Agora, a Transport for Ireland (TFI) exige análise detalhada de documentos como carta da escola, certificado de matrícula e confirmação por e‑mail, ampliando os critérios de avaliação antes da liberação do cartão.
A ação teria ocorrido após a verificação de documentação falsa entre os usuários do Student Leap Card
A Irlanda mudou. Não por causa da crise na habitação, inflação ou desemprego (hoje em…
O famoso bairro Temple Bar, no coração de Dublin, considerado um cartão-postal da capital da…
Uma das facilidades em viver na capital da Irlanda e outras cidades maiores do país…
O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, confirmou nesta segunda-feira, 21 de julho, que os funcionários…
Duende, trevo, harpa... só por aí já dá para começar a elencar os símbolos da…
A comprovação financeira para estrangeiros intercambistas na Irlanda é um requisito importante para obter um…