Irlanda retoma vistos de curta duração a partir de segunda-feira

Irlanda retoma vistos de curta duração a partir de segunda-feira

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo irlandês anunciou hoje a retomada do processamento do visto de entrada de curta duração, o chamado “short-stay visa”.

A mudança entra em vigor na segunda-feira, 13 de setembro, após 18 meses de suspensão.

O “short-stay visa”, considerado visto de “categoria “C”, permite que cidadãos internacionais permaneçam na Irlanda por até três meses para fins de estudo, negócios ou turismo.

A Ministro da Justiça, Heather Humphreys, e o Ministro de Estado para a Reforma Legislativa, Justiça Juvenil e Imigração, James Browne TD, anunciaram que a retomada do “short-stay visa” está alinhada com o plano do governo de flexibilização das regras do país.

Ao Irish Times, a ministra Humphreys disse que a mudança será “bem-vinda por muitas pessoas que desejam viajar para a Irlanda para visitar, estudar ou fazer negócios”, ressaltando que todos os viajantes que chegam à Irlanda devem continuar a cumprir integralmente as medidas exigidas por lei.

Ainda não está claro quando os estudantes de inglês estrangeiros poderão aplicar para o visto de longa permanência (oito meses). O edublin segue atento e em contato com autoridades para mais informações.

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar