Irlanda terá feriado para lembrar mortos pela pandemia e trabalhadores da saúde

Irlanda terá feriado para lembrar mortos pela pandemia e trabalhadores da saúde

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo irlandês aprovou um novo feriado (bank holiday) em 2022. O dia 18 de março deste ano reconhece os trabalhadores de saúde que lutam contra a Covid-19 e lembra as pessoas que morreram pela doença.

O Day of Remembrance & Recognition é um “once-off bank holiday” (feriado único) e estará colado ao St. Partick’s Day, celebrado em 17 de março, que também é feriado no país, transformando o fim de semana em um feriado prolongado de quatro dias.

Além disso, os profissionais de saúde vão ganhar um bônus de 1.000 euros como forma de agradecimento pelo trabalho na luta contra a Covid-19 no país.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by RTÉ News (@rtenews)

O vice-primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar, afirmou que será um “feriado único” e “será realizado em memória das mais de 9.000 pessoas que morreram na ilha da Irlanda com Covid”.

“(O feriado) também reconhecerá e agradecerá aos voluntários, ao povo irlandês e a todos os trabalhadores que deram tudo de si na luta contra o Covid. Decidimos tomar essa decisão agora em um feriado, em vez de esperar até que a pandemia termine, porque muitos já deram muito”, ressaltou.

Novo feriado em 2023

A partir do próximo ano haverá um novo feriado permanente estabelecido em comemoração ao Imbolc/St Brigid’s Day. Será na primeira segunda-feira de cada fevereiro, exceto quando 1º de fevereiro cair em uma sexta-feira. Daí, então, será na própria sexta-feira.

Leia também: Coronavírus na Irlanda: saiba como está a situação no país

Foto de capa: Luis Melendez / Unsplash

 

Veja também

Acomodação temporária no intercâmbio na Irlanda

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar