Irlanda vai fornecer auxílio emergencial a músicos e empresários do ramo

Irlanda vai fornecer auxílio emergencial a músicos e empresários do ramo

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A ministra de Cultura, Arte e outros setores, Catherine Martin, anunciou nesta quinta-feira a abertura do MEBAS (Music and Entertainment Business Assistance Scheme), esquema de assistência ao mercado de entretenimento e música.

A ideia é dar suporte a profissionais do setor afetados pelas restrições causadas pela pandemia da Covid-19. Cerca de 4 milhões de euros serão liberados para a assistência.

As inscrições ficarão abertas entre 27 de janeiro e 17 de fevereiro. Na próxima terça, 25, será publicado um guia com todas as informações e documentação necessárias para a inscrição.

Músicos terão auxilio emergencial na Irlanda. Foto: Gabriel Gurrola on Unsplash

O auxílio será pago por seis meses, de janeiro a junho, para assistir performers, empresas e empresários individuais que sofreram reduções por conta da pandemia, além de cancelamentos. Serão auxiliados músicos, cantores, DJs, profissionais de iluminação e som, entre outros.

Leia também: Auxílio emergencial na Irlanda: entenda detalhes do PUP

Veja também

Tudo o que você precisa saber sobre os Pubs na Irlanda

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar