O ano letivo está para começar na Irlanda, em setembro, e a crise de acomodação no país tem preocupado associações estudantis e autoridades, além, é claro, dos próprios estudantes.
O ministro da Educação na Irlanda, Simon Harris, está apelando aos proprietários de imóveis e famílias que aluguem seus quartos vagos para estudantes. Ele ressaltou que existe um esquema que auxilia estas famílias, levando-as a ganhar até € 14.000 por ano sem impostos.
O ministro Simon Harris descreveu a situação como “um ambiente muito desafiador”, dizendo que não há “absolutamente nenhuma dúvida de que há um problema real de oferta de moradias”.
Nesta semana, um post do estudante Conor Finn viralizou no Twitter após mostrar mais de 100 pessoas na fila para visitar uma vaga de acomodação na Irlanda:
Quase 250.000 estudantes de instituições de ensino superior começarão seu ano acadêmico no próximo mês e, para muitos, encontrar acomodação será um grande desafio.
A União dos Estudantes da Irlanda alegou que essas pessoas estão lutando para encontrar um lugar para ficar, sem sucesso. Segundo a União, isso ocorre porque as pressões de acomodação estão aumentando como resultado das crises habitacional e ucraniana.
Com a chegada do fim do verão e início do outono, muitos lares na Irlanda…
Na sexta-feira, 19 de setembro, a Irlanda se transforma em um palco multicultural com a…
Uma pesquisa realizada pela Ipsos B&A para a Comissão Irlandesa de Direitos Humanos e Igualdade…
Motoristas estrangeiros de fora da União Europeia tem um “atalho” na hora de tirar carta…
Quem não quer visitar a Europa, pelo menos, uma vez na vida? O Velho Continente…
O Dublin City Council anunciou a instalação de cerca de 300 abrigos para bicicletas —…