Mizen Head: a ponta da Irlanda mais próxima do Brasil

Mizen Head: a ponta da Irlanda mais próxima do Brasil

Colaborador E-Dublin

10 meses atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

Localizada no Condado de Cork, ao sudoeste da Ilha, Mizen Head deixa os turistas boquiabertos com toda a sua perfeição.

A ”pontinha” da Irlanda mais próxima do nosso Brasil é um lugar que dispõe segurança e tranquilidade e nos dá a oportunidade de viver ótimas experiências.

Mas vamos entender melhor o que é e como visitar Mizen Head. Bora?

Leia também: O que fazer em Cork, na Irlanda

O que é Mizen Head?

Mizen Head um dos extremos da Irlanda que merece uma visita! © Altezza | Dreamstime

Mizen Head é um dos extremos da Irlanda, em Cork, que merece uma visita! Foto: Altezza | Dreamstime

Mizen Head é uma antiga estação de sinais marítimos, que serviam para alertar os navegantes dos perigos da região. Hoje, está aberta para os visitantes que desejam conhecer um pouco sobre como tudo funcionava. Você aprende, se deslumbra com a vista e garante cliques sensacionais.

Durante o passeio, você terá a oportunidade de atravessar uma bela ponte sobre imensos penhascos, que dará acesso ao farol e a exposições que mostram como era a vida — e a solidão — dos que ali trabalharam.

Para deixar você ainda mais empolgado, é possível avistar  animais marinhos ao redor do local, caso tenha sorte — acredito que não seja raro. Já escutei diversas pessoas relatando ver os golfinhos brincando no imenso mar.

Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!

O que podemos descobrir em Mizen Head?

Prepare calçados confortáveis para emplorar a Mizen Head. © Michael Mantke | Dreamstime

Prepare calçados confortáveis para explorar Mizen Head, em Cork, na Irlanda. Foto: Michael Mantke | Dreamstime

A geologia, engenharia, pessoas envolvidas na obra, como tudo começou, os acidentes ali ocorridos, os animais comuns àquela região… São muitas descobertas que fascinam na visita a Mizen Head!

Local à beira do nordeste do Atlântico, Mizen Head é uma das elevações mais espetaculares da costa atlântica da Irlanda. A grandeza natural é apenas uma parte do que torna a visita especial.

A geografia de Mizen Head foi estratégica para o transporte e a comunicação transatlântica da Irlanda, proporcionando aos viajantes a noção de localização ao chegar próximo à ilha.

A história é contada por meio de  exposições e exibições no Mizen Head Visitor Center e na Mizen Head Signal Station.

Além das atrações naturais e históricas, o local dispõe de um café, para você dar aquela turbinada nas energias. Afinal, é preciso se preparar para caminhar bastante — de preferência sem pressa, admirando cada detalhe.

Leia também: Cork (Irlanda): intercâmbio, escolas, custo de vida e atrações

Saiba como enviar dinheiro do Brasil para o exterior ou o inverso. É fácil, rápido e sem burocracia!

O que fazer na península de Mizen?

Além do passeio e da visita ao museu, Mizen Head fica na península de Mizen, em West Cork, onde há uma infinidade de atividades possíveis e próximas para aproveitar a viagem.

É possível praticar caiaque, paddleboarding e surfe, além de equitação e hiking. Passeios de pesca marítima partem de vários locais ao longo da costa de West Cork.

A costa de West Cork também oferece excelentes oportunidades de pesca costeira de suas muitas praias de areia. De Inchydoney, no leste, a Barleycove, no oeste, há uma série de belas praias para visitar, cada uma oferecendo algo único.

Se o golfe é a sua escolha, você encontrará excelentes campos no Bantry Bay Golf Club e Skibbereen & West Carbery Golf Club.

Há, ainda, observação de vida marítima, como golfinhos, baleias e pássaros, passeios em florestas e parques, museus, galerias de arte, restaurantes e pubs antigos.

Precisa alugar carro no destino da sua viagem? É simples, fácil e você pode pesquisar os melhores preços aqui!

Como visitar Mizen Head?

O local que no passado garantia segurança, hoje revela-se um destino impressionante para boas fotografias. © Grafxart | Dreamstime

O local que, no passado, garantia segurança, hoje revela-se um destino impressionante para boas fotografias. © Grafxart | Dreamstime

Para explorar Mizen Head, você precisará apenas de uma manhã ou tarde. Porém, tente ir em um dia com previsão de tempo bom. Em caso de tempo ruim, por exemplo, a ponte pode ser fechada por questões de segurança — já imaginou a frustração?

Uma das melhores formas de chegar ao local é alugando um carro. A melhor maneira é usar o código postal no Google Maps para achar o local: P81 NY52. A viagem, no entanto, não é rápida. São quase 5h, saindo do centro de Dublin. Não há transporte público disponível.

As visitas a Mizen Head são pagas, mas o preço é acessível. Estudantes e crianças pagam preços menores e, abaixo dos 5 anos, o acesso é gratuito. Outro fato importante é visitar o site do local antes de se deslocar para lá, já que os horários mudam ao longo do ano.

Hospede-se em hotéis ou hostels com o custo-benefício que cabe no seu bolso. Faça sua pesquisa aqui!

Conheça a Irlanda fazendo intercâmbio

Agora você já sabe mais um pouquinho sobre Mizen Head, em Cork, na Irlanda. Que tal saber mais sobre intercâmbio no país?

Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.

E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.

O edublin tem ótimas opções de ebooks sobre faculdade e intercâmbio na Irlanda, cidadania europeia, cursos sobre trabalho e carreira no exterior.

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.


Natália Amélia Calisto,

Casada, professora, e sonha em ser jornalista. Apaixonada por viagens, está sempre em busca de novas aventuras. Fez Intercâmbio na Irlanda e já planeja voltar em breve para a Europa.

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Veja também

Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email