Categories: Entretenimento

Musicalmente realizado na Europa

Sempre me assustei com a ideia de chegar aos 80 anos de idade e me arrepender de algo que não fiz. Não vou dizer que meu intercâmbio para a Irlanda também não me assustou e chacoalhou minha vida inteira, mas, sem dúvida, o primeiro medo era (e ainda é) muito maior.

E quem diria que uma rede de Fast Food me proporcionaria o início dos melhores dias da minha vida até hoje? E foi no meu primeiro emprego na Irlanda que conheci a voz mais linda que já ouvi pessoalmente, a qual me motivaria a mudar completamente o rumo da minha vida (mais ainda que o próprio intercâmbio).

Pela primeira vez trabalhando sozinhos na cozinha, com aquele silêncio perturbador de falta de assunto, em que começamos a falar do tempo, da vida, dos objetivos e, de repente, de música. Precisei de apenas 10 segundos ouvindo a música do filme “Os Miseráveis” – I’ve Dreamed a Dream” cantada por ela para perceber que aquele definitivamente não era o lugar certo para estarmos.

Continua após a publicidade

Desde então, com um inglês bem fraquinho de começo de intercâmbio, nos reunimos em casa para ensaiar algumas músicas e tocar na rua. Toco violão desde os 10 anos puramente por prazer e de ouvido (nunca fiz uma aula sequer, o que, de certa forma, faz falta, mas isso não vem ao caso neste artigo).

As primeiras experiências na rua foram ótimas. Afinal, não é sempre que você vê um artista de rua cantando “I’ll always love you — Whitney Houston” tão perfeitamente. Não demorou muito até decidirmos gravar nosso primeiro CD com músicas cover para divulgação em pubs e bares da cidade de Galway.

Em apenas 06 meses desde nosso primeiro encontro musical, já estávamos 100% com música em nossas vidas (tenho quase certeza de que a rede de Fast Food vai sobreviver muito bem sem a gente, mas também acredito que seu dono um dia dará uma entrevista dizendo que já trabalhamos lá, e eu serei eternamente grato).


Na época, já tocávamos garantidamente em quatro pubs todas as semanas, alguns sábados preenchidos, e com uma forte ambição de crescer. Iniciamos um forte movimento de redes sociais, mas baseados somente em pessoas reais que nos assistiram e tiveram uma experiência, uma troca de energia conosco. Talvez isso um dia mude, mas, até então, são mais de 1.300 seguidores reais e engajados conosco.

Ah, o CD. Decidimos vender todo o estoque que tínhamos, pois a ordem mínima de compra era de 600 CDs. Recentemente, compramos mais 1.000, pois todos já foram vendidos no período de um ano apenas.

Hoje, tocamos de 6 a 10 vezes por semana em mais de 10 diferentes pubs já atingidos somente na cidade de Galway. Temos casamentos e cerimônias agendadas para o ano seguinte, além de uma viagem marcada para Praga — República Tcheca, para nossa primeira experiência internacional em três pubs de lá. Não vejo a hora de ter um carro e ver até podemos chegar — isso tudo é SÓ o começo.

Intercâmbio transforma a todos que o fazem. Não acredito em sorte, acredito em se dar a chance de novas oportunidades e estar preparado para quando elas ocorrerem. Ação é a chave de tudo. Pode ter certeza de que, se você agir despreparadamente, ainda será melhor que estar perfeito e nunca agir, pois, quando a oportunidade aparecer, você com certeza correrá atrás do aprimoramento necessário.

Se quiserem conhecer mais sobre nosso trabalho, pesquise nas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube por VICARIA BAND.

Agradeço muito pelo seu tempo disposto lendo esse artigo.

Colaborador E-Dublin

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do edublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no edublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024