O que fazer durante o Natal em Dublin?

O que fazer durante o Natal em Dublin?

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O Natal em Dublin traz consigo uma atmosfera mágica, repleta de luzes brilhantes, mercados encantadores e uma variedade de eventos especiais que capturam o espírito festivo.

A capital irlandesa se ilumina com alegria durante a temporada de festas, oferecendo aos moradores e visitantes uma experiência única. Vamos

explorar algumas das atividades e tradições que tornam o Natal em Dublin verdadeiramente especial.

O que fazer em Dublin no Natal?

Natal em Dublin é considerado um dos melhores do mundo, segundo empresa. Foto: Fábio Gibelli

The Moving Crib

The Moving Crib é um evento natalino que acontece há quase 70 anos no porão da igreja St. Martin Apostolate.

Aberto até 8 de janeiro, o evento tem uma agenda especial com apresentações de corais, além de uma espécie de “presépio” com figuras mecânicas retratando cenas como a Arca de Noé.

Passear em charretes decoradas

Nas ruas centrais de Dublin, há muitas charretes que ficam enfeitadas durante o Natal para levar os visitantes para um passeio. Algumas delas são guiadas pelo “próprio” Papai Noel.

Feirinha de Natal

A Irlanda é superconhecida pelas Christmas Markets, as feirinhas de Natal, que acontecem em diversas partes do país. Em Dublin, a principal delas fica no Dublin Castle, reunindo atrações como Carrossel e apresentações de corais, além de muitas guloseimas e bebidas quentes.

Aliás, vale lembrar que o Natal em Dublin é muito cultural, cheio de atividades teatrais, musicais e outras.

Pubs enfeitados

The Hole in The Wall é considerado o pub mais natalino da Irlanda. Foto: Divulgação

Os pubs irlandeses ficam lindíssimos no Natal — e em Dublin não é diferente. Todos muito enfeitados, recebem clientes para uma boa pint ou vinho quente (“mulled wine”). É uma delícia. Entre eles, destaca-se o The Hole In The Wall, o pub mais natalino da Irlanda.

Visitar shopping centers

Assim como em várias cidades do mundo todo, os shoppings são locais onde o Natal chega mais cedo. Afinal, os centros de compra buscam atrair clientes durante essa época do ano, não é mesmo?

Um dos shoppings mais belos durante o Natal em Dublin é o Stephen’s Green Shopping, bem do lado do Stephen’s Green Park e a Grafton Street. Vale a pena dar um pulo por lá.

Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!

Caminhar por ruas iluminadas

Falando em Grafton Street, ela é uma das ruas mais iluminadas durante o Natal em Dublin. Além da própria iluminação da rua, as lojas fazem de tudo para chamar a atenção, com luzinhas, enfeites, guirlandas, etc. Preste bem atenção às vitrines da Brown Thomas — elas ficam um luxo só nesta época do ano.

Pub Crawl

O Natal em Dublin é conhecido por ser o mais “beberrão” de toda a Europa. Não por menos, a tradição durante essa época do ano chama-se “Pub Crawl” (ou 12 pubs de Natal), que consiste em percorrer 12 pubs em uma noite, com direito a vários drinks e muitas brincadeiras.

Leia também: Ceia de Natal na Irlanda: conheça delícias natalinas tradicionais do país

Pista de patinação no gelo

Outra tradição na Irlanda são as pistas de patinação no gelo. Durante o inverno todo — e principalmente no fim de ano — elas recebem famílias inteiras para se divertir nessa atividade para lá de congelante. A principal pista fica localizada no shopping Dundrum.

Hospede-se em hotéis ou hostels com o custo-benefício que cabe no seu bolso. Faça sua pesquisa aqui!

Serenata de Natal

Outra tradição superlegal no Natal em Dublin é uma serenata que acontece todos os anos próximo à Grafton Street, reunindo diversos músicos da cidade — muitos deles buskers — para tocar de graça como forma de arrecadar fundos para os “homeless” (sem-teto) da cidade. Nomes como Mundy, Damien Rice, Glen Hansard, Glen Hansard e Bono Vox já tocaram nesse evento!

Facilite suas compras e não pague taxas de transferência na Europa, cadastre-se no banco virtual Revolut

Corais e música natalina

Celebrar o Natal com música é mágico. Igrejas como a St. Patrick’s Cathedral acontecem durante todo o mês de dezembro. Na programação, estão apresentações diversas de músicas de Natal e eruditas.

Próximos passos para sua viagem

Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer um intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.

E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, uma ferramenta que te ajuda a entrar em contato com diversas agências com um só clique.

O edublin também tem várias opções de ebooks sobre faculdade e intercâmbio na Irlanda, cidadania europeia, cursos sobre trabalho e carreira no exterior, pra quem prefere um conteúdo resumido e compilado em um único material.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email