Novas regras de vistos para brasileiros na Irlanda valem até ‘novo aviso’

Novas regras de vistos para brasileiros na Irlanda valem até ‘novo aviso’

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O site do INIS (Irish Naturalisation Immigration Service) atualizou o texto sobre os novos requisitos de vistos para brasileiros e outras nacionalidades na Irlanda, que estão em vigor desde 27 de janeiro. Na versão anterior, o texto dizia que as regras valeriam “pelo menos até 5 de maio”.

Hoje, 5 de maio, o texto foi revisado e atualizado. No lugar de uma data, o texto diz que “essas medidas permanecerão em vigor até novo aviso”, reforçando que “pretendemos fornecer uma atualização adicional em breve” e “a situação continuará a ser revista em consulta com as autoridades competentes nas próximas semanas”.

As regras fazem “parte dos esforços do governo para enfrentar a pandemia”, segundo o INIS. A Ministra da Justiça Helen McEntee assinou uma ordem que impôs novos requisitos de visto para titulares de passaportes de vários países da América do Sul (incluindo Brasil) e da África do Sul.

Também faz parte dos novos requisitos “a decisão de interromper temporariamente a aceitação de novos pedidos de visto e pré-visto, com exceção dos tipos de caso de prioridade e emergência”.

Todos os detalhes sobre os vistos para brasileiros na Irlanda estão no site do INIS.

Nós também tiramos algumas das principais dúvidas sobre as novas regras de passaportes neste artigo.

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar