Pesquisadores da NUI (National University of Ireland), em Galway, usaram com sucesso a tecnologia drone para entregar remédios contra diabetes nas Ilhas Aran. O voo de teste, do aeroporto Na Mine, em Conamara (Connemara), até a pista de pouso em Inis Mór, levou cerca de 15 minutos para ser concluído.
Experiência de envio de insulina por meio de um drone para locais distantes é inédita e pode ser importante passo na tecnologia dos meios de transporte. Foto: Pxhere
Espera-se que a entrega possa ser usada como ponto de partida para a formulação de expedições de drones mais extensas para locais remotos. Descrito como o primeiro fornecimento de insulina via drones além da linha de visão, o voo ocorreu depois que a Autoridade de Aviação Irlandesa deu permissão especial aos pesquisadores.
Além dos pesquisadores da NUI Galway, vários especialistas médicos e técnicos estiveram envolvidos no projeto.
Leia também: Voando de drone em Howth, na Irlanda
A insulina foi enviada em uma embalagem especialmente projetada, colocada em uma pequena caixa de remessa no drone. Os operadores de ambas as instalações aéreas conseguiram monitorar o progresso da aeronave ao longo dos 18 km de percurso.
Com a chegada do fim do verão e início do outono, muitos lares na Irlanda…
Na sexta-feira, 19 de setembro, a Irlanda se transforma em um palco multicultural com a…
Uma pesquisa realizada pela Ipsos B&A para a Comissão Irlandesa de Direitos Humanos e Igualdade…
Motoristas estrangeiros de fora da União Europeia tem um “atalho” na hora de tirar carta…
Quem não quer visitar a Europa, pelo menos, uma vez na vida? O Velho Continente…
O Dublin City Council anunciou a instalação de cerca de 300 abrigos para bicicletas —…