Leo Varadkar, primeiro-ministro (Taoiseach) da Irlanda, expressou a necessidade urgente de aprimorar a comunicação em torno do sistema de migração e asilo no país.
Varadkar expressou profunda preocupação com a disseminação de desinformação na Irlanda, especialmente em relação a “mitos absolutos” sobre refugiados.
Ele refutou a ideia de uma política de “fronteiras abertas” ou de estender um “tapete vermelho” para os refugiados, esclarecendo que a migração na Irlanda é regulamentada e baseada em regras.
Suas declarações vêm à tona após um incêndio em um hotel em Galway, programado para abrigar solicitantes de asilo no fim de semana passado.
Segundo matéria da RTÉ, o Ross Lake House hotel, em Rosscahill, que estava inativo há vários anos, foi consumido pelo fogo no sábado à noite, desencadeando uma investigação por parte das autoridades locais, que classificaram o incidente como um ato criminoso.
Enquanto a investigação sobre o incêndio em Galway continua, Varadkar enfatizou a necessidade crítica de uma comunicação mais eficaz sobre questões de migração e asilo, visando dissipar equívocos e promover uma compreensão mais precisa da política e da realidade migratória na Irlanda.
Uma pesquisa realizada pela Ipsos B&A para a Comissão Irlandesa de Direitos Humanos e Igualdade…
Motoristas estrangeiros de fora da União Europeia tem um “atalho” na hora de tirar carta…
Quem não quer visitar a Europa, pelo menos, uma vez na vida? O Velho Continente…
O Dublin City Council anunciou a instalação de cerca de 300 abrigos para bicicletas —…
Será que é preciso vacinas para viajar à Irlanda? Bom, quando um intercâmbio é planejado,…
A busca por emprego é, em geral, um grande desafio para os brasileiros. Se, para…