Quais são os principais destinos turísticos LGBTQIA+ em 2024

Quais são os principais destinos turísticos LGBTQIA+ em 2024

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Saber quais são os principais destinos de turismo LGBTQIA+ tem uma importância gigante para os membros dessa comunidade cheia de letrinhas. Afinal de contas, não é em qualquer destino que lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, transgêneros, queers, intersexuais, assexuais e outros se sentem seguros.

Por isso mesmo, o site Viaja Bi, especializado em turismo para o público LGBTQIA+, realizou a terceira edição do Prêmio Viaja Bi, que tem como objetivo justamente ranquear os principais destinos do mundo e do Brasil para esse público específico.

O resultado rendeu o Top 5 Internacional e Nacional de principais destinos turísticos LGBTQIA+ .

Foram selecionados países e cidades onde o público LGBTQIA+ tem mais abertura para viajar e curtir as férias, seja acompanhado ou não, além de destinos que não são recomendados para a comunidade.

O Prêmio Viaja Bi é ideia do criador do site, Rafael Leick.

Principais destinos turísticos LGBTQIA+

Amsterdam, na Holanda, ficou entre os principais destinos turísticos LGBTQIA+. A cidade ficou em terceiro lugar no Prêmio Viaja Bi. Foto: Pxhere

Conheça agora os principais destinos turísticos LGBTQIA+:

DESTINOS INTERNACIONAIS

  1. Berlim, Alemanha: Berlim conquistou o primeiro lugar entre os destinos de turismo LGBTQIA+ internacionais, mantendo sua posição como um dos principais destinos para a comunidade LGBTQIA+ no mundo. Com sua cena diversificada e acolhedora, Berlim é uma escolha natural para quem busca uma experiência única.
  2. Tailândia: Subindo para a segunda posição, a Tailândia encanta com sua cultura vibrante e praias deslumbrantes, tornando-se um destino imperdível para os viajantes LGBTQIA+.
  3. Amsterdam, Holanda: Amsterdam continua sendo um destaque, mantendo-se firme no pódio com sua atmosfera liberal e diversão sem limites.

DESTINOS BRASILEIROS

 

  1. São Paulo, SP: São Paulo reafirma sua posição como o melhor destino brasileiro para a comunidade LGBTQIA+, com sua energia pulsante, diversidade cultural e uma cena LGBTQIA+ vibrante.
  2. Rio de Janeiro, RJ: O Rio de Janeiro mantém seu lugar no pódio, oferecendo praias deslumbrantes e uma vida noturna animada para os viajantes LGBTQIA+.
  3. Salvador, BA: Salvador completa o pódio, com sua rica herança cultural e festas incríveis, tornando-se um destino cativante para todos.

DESTINOS SUSTENTÁVEIS

  1. Bonito, MS: Bonito ganha destaque como um dos destinos mais sustentáveis, oferecendo uma experiência única em contato com a natureza e práticas de turismo responsável.
  2. Suécia: A Suécia continua sendo uma referência em sustentabilidade, promovendo práticas ambientais responsáveis em todo o país.
  3. Amsterdam, Holanda / Boipeba, BA / Copenhagen, Dinamarca: Estes destinos europeus e brasileiros se destacam pelo compromisso com a sustentabilidade e o turismo consciente.

Conheça todos os destinos votados, as categorias e a avaliação dos jurados no site Viaja Bi!

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Veja também

Curiosidades sobre a Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email