Notícias

Quais são os principais destinos turísticos LGBTQIA+ em 2024

Saber quais são os principais destinos de turismo LGBTQIA+ tem uma importância gigante para os membros dessa comunidade cheia de letrinhas. Afinal de contas, não é em qualquer destino que lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, transgêneros, queers, intersexuais, assexuais e outros se sentem seguros.

Por isso mesmo, o site Viaja Bi, especializado em turismo para o público LGBTQIA+, realizou a terceira edição do Prêmio Viaja Bi, que tem como objetivo justamente ranquear os principais destinos do mundo e do Brasil para esse público específico.

O resultado rendeu o Top 5 Internacional e Nacional de principais destinos turísticos LGBTQIA+ .

Foram selecionados países e cidades onde o público LGBTQIA+ tem mais abertura para viajar e curtir as férias, seja acompanhado ou não, além de destinos que não são recomendados para a comunidade.

Continua após a publicidade

O Prêmio Viaja Bi é ideia do criador do site, Rafael Leick.

Principais destinos turísticos LGBTQIA+

Amsterdam, na Holanda, ficou entre os principais destinos turísticos LGBTQIA+. A cidade ficou em terceiro lugar no Prêmio Viaja Bi. Foto: Pxhere

Conheça agora os principais destinos turísticos LGBTQIA+:

DESTINOS INTERNACIONAIS

  1. Berlim, Alemanha: Berlim conquistou o primeiro lugar entre os destinos de turismo LGBTQIA+ internacionais, mantendo sua posição como um dos principais destinos para a comunidade LGBTQIA+ no mundo. Com sua cena diversificada e acolhedora, Berlim é uma escolha natural para quem busca uma experiência única.
  2. Tailândia: Subindo para a segunda posição, a Tailândia encanta com sua cultura vibrante e praias deslumbrantes, tornando-se um destino imperdível para os viajantes LGBTQIA+.
  3. Amsterdam, Holanda: Amsterdam continua sendo um destaque, mantendo-se firme no pódio com sua atmosfera liberal e diversão sem limites.

DESTINOS BRASILEIROS

 

  1. São Paulo, SP: São Paulo reafirma sua posição como o melhor destino brasileiro para a comunidade LGBTQIA+, com sua energia pulsante, diversidade cultural e uma cena LGBTQIA+ vibrante.
  2. Rio de Janeiro, RJ: O Rio de Janeiro mantém seu lugar no pódio, oferecendo praias deslumbrantes e uma vida noturna animada para os viajantes LGBTQIA+.
  3. Salvador, BA: Salvador completa o pódio, com sua rica herança cultural e festas incríveis, tornando-se um destino cativante para todos.

DESTINOS SUSTENTÁVEIS

  1. Bonito, MS: Bonito ganha destaque como um dos destinos mais sustentáveis, oferecendo uma experiência única em contato com a natureza e práticas de turismo responsável.
  2. Suécia: A Suécia continua sendo uma referência em sustentabilidade, promovendo práticas ambientais responsáveis em todo o país.
  3. Amsterdam, Holanda / Boipeba, BA / Copenhagen, Dinamarca: Estes destinos europeus e brasileiros se destacam pelo compromisso com a sustentabilidade e o turismo consciente.

Conheça todos os destinos votados, as categorias e a avaliação dos jurados no site Viaja Bi!

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Brasileiros na Irlanda: saiba seu direito de votar nas eleições locais

No próximo dia 7 de junho, os brasileiros que residem na Irlanda têm a oportunidade…

2 de maio de 2024

Irlanda é o melhor destino para hiking: conheça alguns pontos

Quem gosta de caminhadas longas com paisagens incríveis e lugares altos como montanhas, serras e…

1 de maio de 2024

Intercambio na Irlanda vale a pena?

Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…

30 de abril de 2024

Quais as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda

Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…

30 de abril de 2024

Quais são as melhores agências de intercâmbio do Brasil

Eu tenho certeza de que, em algum momento da sua vida, você cogitou fazer um…

30 de abril de 2024

Reino Unido diz que não vai aceitar ‘devolução’ de refugiados da Irlanda e gera desconforto entre nações

Irlanda e Reino Unido estão enfrentando um desconforto diplomático após o primeiro-ministro Rishi Sunak dizer…

29 de abril de 2024