Nesta terça-feira, o Rei Charles III participa de eventos e uma cerimônia religiosa na Irlanda do Norte em homenagem à sua mãe, a rainha Elizabeth II, morta na última quinta-feira, aos 96 anos. Esse será o primeiro compromisso de Charles na ilha da Irlanda após ser proclamado como rei na Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
Depois de pousar em Belfast, capital da Irlanda do Norte, Charles e a rainha consort Camilla devem viajar para o Castelo de Hillsborough, no condado de Down, a residência real na Irlanda do Norte, para vários compromissos com políticos da região.
Charles e Camilla voltam então para a Catedral de Santa Ana, em Belfast, onde participarão de uma cerimônia de celebração à vida da rainha.
O presidente da República da Irlanda, Michael D Higgins, e sua esposa Sabina, junto com o primeiro-ministro irlandês (Taoiseach), Micheál Martin, e o ministro das Relações Exteriores, Simon Coveney, participam do evento na Catedral de St Anne.
Embora os compromissos do rei sejam fechados ao público, as pessoas estão sendo convidadas a percorrer o caminho para o Castelo de Hillsborough e o caminho para a catedral.
O casal real viajará pela Main Street e Lisburn Street em Hillsborough antes de seguir para Belfast ao longo de Wellington Place, Donegall Square North, Chichester Street e Victoria Street.
O caixão de Elizabeth II não irá para a Irlanda do Norte. Ele sai de Edimburgo em viagem para Londres, onde haverá inúmeras outras homenagens.
A Embaixada da Índia na Irlanda emitiu um aviso oficial de segurança a seus cidadãos…
Um novo levantamento realizado pela empresa irlandesa AgeLess indica que a população da Irlanda pode…
O verão irlandês não é famoso por ser quente. Porém, existem dias em que a…
Tentar a vida em outro país é o desejo e a conquista de muitos brasileiros,…
A partir de 12 de outubro de 2025, turistas que viajam para países do Espaço…
Está esperando um bebê — ou planeja ter um — e com dificuldades de encontrar…