Categories: Custo de Vida

Roteiro de compras em Dublin

Pensando em dar uma repaginada no visual? Que tal começar por uma renovação no guarda-roupa?

O post de hoje vai ser um pouco consumista e abordar os melhores lugares de Dublin para quem quer fazer umas boas comprinhas.

Penneys

A Penneys mora no coração dos irlandeses e estrangeiros aqui na Irlanda. O que não é à toa, já que essa é, possivelmente, a mais barata loja de departamentos do país.

Por lá é possível encontrar um pouquinho de tudo, desde roupas e calçados a artigos de cama, mesa e banho, objetos de decoração e também cosméticos e maquiagens.

Continua após a publicidade

Quem frequenta ou já frequentou a Penneys sabe como é boa a sensação de sair de lá com a sacola cheia e a sensação de ter gasto muito pouco nas comprinhas, não é mesmo?

E para as Luluzinhas a boa notícia é que por lá geralmente é possível encontrar alguns modelos de calcinha semelhantes ao que temos no Brasil. Infelizmente ainda não há muita variedade e as estampas podem não ser as mais interessantes, mas pelo menos é uma opção.

Como nem tudo é perfeito nessa vida, o único porém é que preço baixo nem sempre é sinônimo de qualidade. Portanto, não espere vida longa para a maioria dos itens adquiridos na Penneys.

Forever 21

Vira e mexe essa loja está nas manchetes brasileiras devido às gigantescas filas proporcionadas pela abertura de uma nova loja.

Aqui em Dublin a boa notícia é que dá para frequentar a Forever 21 sem aglomerações. A loja, que fica bem no coração da cidade, é popular entre o público jovem e antenado, que quer vestir peças tendências da moda, mas sem desembolsar uma fortuna por isso.

O ponto negativo é que a Forever 21 realmente faz jus ao nome que tem. Com isso, encontrar peças mais sérias e formais por lá é algo praticamente impossível, já que a marca é 100% focada nos jovens.

Mesmo assim, ainda é possível comprar itens básicos, como camisetas, leggings, jeans e até roupas de academia a preços bem camaradas. Sem falar que a seção de acessórios é simplesmente um sonho! Para quem gosta de comprar anéis, pulseiras, colares e brincos, além de bolsas sapatos bacanas, vale dar uma passadinha por lá.

Com relação à qualidade, também não espere comprar roupas que vão durar uma vida inteira, mas comparando com a Penneys pode-se dizer que as peças da Forever 21 tem uma qualidade um pouco superior.

A Forever 21 fica no Jervis Shopping Centre, na Jervis Street.

H&M

Essa é outra excelente opção para adquirir itens fashion de qualidade relativamente razoável e sem gastar muito. Assim como a Penneys, a H&M também está presente em diversos pontos da Irlanda e da Europa.

A loja investe bastante em roupas e acessórios modernos, inspirados nas últimas tendências da moda. Mas, ao contrário da Forever 21, a H&M é mais democrática e apresenta um mix maior de estilos, sendo possível encontrar peças que não vão te deixar com aquela carinha de adolescente.

O ponto alto de Dublin é que, há poucos meses atrás, a marca abriu uma loja conceito numa das principais ruas da cidade, a Dame Street. Lá é possível encontrar uma gama maior de produtos e coleções especiais, que vão desde vestuário, até acessórios, calçados, lingerie e maquiagem.

Consulte a lista completa dos endereços aqui.

Avoca

Agora pense em uma loja linda e perfeita para comprar coisas fofas ou um presente bacana para uma pessoa especial. Essa é a Avoca!

A loja possui vários endereços na Irlanda, mas a da Suffolk Street, na região central de Dublin, merece certa atenção. Ela possui três pisos, onde é possível encontrar desde a sua linha exclusiva de itens de vestuário a belos objetos de decoração, cartões, acessórios, utensílios domésticos e livros de receitas.

No subsolo a loja conta com um foodhall, onde são comercializados produtos frescos e de qualidade, e no último piso há um café onde são servidos, também, pratos quentes.

Claro que tanta beleza tem um preço e no caso da Avoca ele é bem caro. Mesmo assim, vez ou outra vale gastar uns euros a mais por lá se a sua intenção é adquirir algo especial.

Consulte os endereços aqui.

George St. Arcade

Outro local para encontrar coisas bacanas e descoladas em Dublin é o George St. Arcade. Só o prédio em estilo vitoriano já chama a atenção e vale a visita. O detalhe é que o mercado está em funcionamento desde 1881, sendo considerado o mais antigo centro de compras de Dublin.

Também é possível encontrar de tudo um pouco por lá, desde lugares legais para sentar e tomar um café, a roupas vintage, acessórios, camisetas, colecionadores de moedas e selos, artigos de decoração e livros. E se você quer saber o que te aguarda no futuro, dá para consultar a vidente que atua no espaço.

O George St. Arcade está localizado na South Great George Street, Dublin 2.

TK Maxx

Se você quer garimpar itens de qualidade e até marcas famosas a um preço mais acessível vale visitar a TK Maxx.

A loja, que tem como lema oferecer grandes marcas por menos, oferece um pouco de absolutamente tudo, ou seja, roupas, calçados, cosméticos, óculos, acessórios, bolsas, itens de decoração, utensílios domésticos e até uma seção voltada para bichinhos de estimação.

Vale sempre dar uma passada na loja, já que vira e mexe eles possuem alguma novidade no estoque. Mas, vai aqui o nosso aviso: é importante ter paciência, já que as lojas geralmente estão bastante cheias e também pecam no quesito organização.

Outro ponto negativo é que, devido ao preço reduzido, muitas peças não possuem uma grande variedade de tamanhos e tudo se esgota muito fácil, principalmente os sapatos! Assim fica a dica: passou por lá e gostou de algo, não deixe para depois, já que a probabilidade de não encontrar mais é grande.

Descubra qual Tk Maxx está mais próxima de você aqui.

Debenhams

Quer investir em uma peças de qualidade? Debenhams. Foto: Elizabeth Gonçalves

Agora, se você quer mesmo investir em uma peça de qualidade, a Debenhams é um dos melhores destinos pra isso.

A loja, no centro de Dublin, tem a praticidade de reunir algumas das principais marcas da atualidade, como Loreal, Benefit, Ted Baker, Levi’s, entre muitas outras. Isso transforma a loja em um lugar bacana para comprar tanto roupas, quanto acessórios, perfumes, maquiagens e também sapatos.

Sem falar que vale dar uma passada por lá durante as liquidações de verão e inverno. Muitas vezes os descontos podem ultrapassar os 50%.

A Debenhams fica no número 54 da Henry Street, no centro de Dublin. Outros endereços podem ser consultados aqui.

Charity Shops

Nesse caso a regra é gastar pouquíssimo. As charity shops estão espalhadas pela maioria das ruas de Dublin. Entre as principais estão a Enable Ireland e a Oxfam. Elas são uma excelente pedida para adquirir, por exemplo, roupas de frio mais pesadas que você só vai utilizar durante o intercâmbio, já que elas não se adequam ao clima brasileiro.

Essas lojas vendem um pouco de tudo, sendo possível encontrar vestidos, camisas e calçados a preços bem baixos – algumas vezes por menos de 10 euros. Só ressaltamos que é importante ter paciência para garimpar, já que sempre é possível encontrar algo bem bacana e ter a sorte de ser do seu tamanho.

Algumas dessas lojas vendem também móveis vintage e peças de decoração. Se você curte deixar o seu cantinho com uma cara única e especial, não deixe de conferir!

Dublin Flea Market

Esse mercado de pulgas acontece em Dublin todo último domingo do mês, das 11 às 17 horas e realmente vale dar uma conferida. É possível encontrar por lá desde roupas vintage, a livros usados a preços ultra-acessíveis, brinquedos antigos, bicicletas de segunda-mão, móveis retrô e também itens de decoração.

Como o mercado tem um espaço dedicado a comidas, a visita acaba sendo um passeio completo, ainda mais que o espaço sempre conta com a discotecagem de DJ’s. Também há um minimercado onde são comercializados produtos orgânicos.

O mercado fica no The Co-op – Newmarket Square – Dublin 8.

Revisado por Tarcisio Junior

Elizabeth Gonçalves

Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024