Categories: Gastronomia

Roteiro do sushi em Dublin

Um dos desafios dos intercambistas brasileiros apaixonados por comida japonesa é encontrar sushi em Dublin.

A boa notícia é que procurando bem é, sim, possível encontrar bons lugares para degustar a iguaria oriental, e o melhor: a preços acessíveis.

Veja o que descobrimos:

1. Musashi

Se você gosta de comer sushi fresquinho, feito na hora, não deixe de conhecer o Musashi. O restaurante tem duas unidades, a principal delas fica na Capel Street, uma das agitadas ruas do centro.

Continua após a publicidade

Um dos princípios do restaurante é fornecer o alimento absolutamente fresco, portanto, os pratos são preparados de acordo com os pedidos dos clientes, e eles afirmam que o mesmo acontece com os sushis. Os preços são amigáveis, sendo a partir de 2.99 euros uma porção com duas peças.

Detalhe: para quem não está familiarizado com a ideia de comer peixes crus, o restaurante oferece também opções vegetarianas, nesse caso, aspargos, abacate e pepino são alguns dos ingredientes utilizados.

Endereços:
15, Capel Street – Dublin 1
Burton Hall, Custom House Square, Mayos Street – Dublin 1

2. Yamamori Sushi

Também localizado na região central de Dublin, o Yamamori Sushi oferece o carro chefe da casa a preços a partir de 3,50 euros por duas unidades. O restaurante abre todos os dias da semana e também conta com um menu bem variado, com opções diferenciadas para almoço e jantar.

O Yamamori conta com mais três restaurantes pela cidade, cada um possui um foco diferente, mesmo assim, em todos é possível degustar o sushi. Um dos destaques é a unidade que fica na South Great Georges Street, na qual é possível degustar cervejas e whiskeys japoneses. O lugar também conta com um bar no subsolo, onde a noite continua ao som de DJ’s.

Endereço: 38/39 Lower Ormond Quay, Dublin 1

3. Yo Sushi

O Yo Sushi é uma rede de restaurantes inglesa que está presente em diversos países europeus. Em Dublin eles possuem duas unidades, uma fica no shopping center Dundrum e a outra na região central, na Clarendon Street.

Além do sushi e de opções vegetarianas, eles possuem mais de 80 pratos inspirados na culinária japonesa. Aos domingos realizam uma promoção, na qual é possível degustar diversos pratos pagando apenas 20 euros pelo período de uma hora. Isso mesmo, você pode comer o quanto quiser!

Endereço: Brown Thomas, Clarendon Street – Dublin 2 / Dundrum Shopping Centre

4. Rafa’s Temaki

A primeira temakeria Brasileira em Dublin e, fazendo jus ao nome, o melhor Temaki de Dublin. Pra quem gosta daquele super temaki lotado de salmāo e maionese (além de sushis e sashimis), esse é o lugar certo. Eles também fazem rodízios nas terças-feiras. Recomendado!

Endereço: 32, Parliament Street, Dublin 2

5. Michie Sushi

Nāo se deixe enganar pela entradinha pequena da filial de Ranelagh. O Michie Sushi, que hoje já tem 3 filiais, tem combos deliciosos e também fazem temaki. Além de super atenciosos, o salmāo e o atum estāo sempre fresquinhos :)

Endereços:
Dun Laoghaire: 64 Upper Georges St. Dun Laoghaire, Co. Dublin
Ranelagh: 11 Chelmsford Lane Ranelagh,Dublin 6
Sandyford: Unit B1, R3, Beacon South Quarter,Sandyford, Dublin 18
IFSC: Unit 3, Georges Dock, IFSC, Dublin 1

6. Kokoro Sushi Bento

Esse pequeno restaurante no centro de Dublin oferece sushi fresquinho a qualquer hora do dia. Por lá também é possível encontrar as tradicionais marmitas japonesas, chamadas de bentos, prontas para o consumo.

Os preços do Kokoro são bem amigos, sendo possível encontrar duas unidades de sushi por 1,95. O restaurante também conta com opções vegetarianas.

Endereço: 19, Lower Liffey Street – Dublin 1

7. Ukyo Bar

O Ukyo também oferece Bentos, sushis mas o grande diferencial deles é o Karaokê que rola no andar de baixo! Você pode desfrutar do seu japa e depois alugar uma salinha pra ficar cantando e bebendo cerveja japonesa. Uma experiência diferente do seu japa tradicional :)

Endereço: 9 Exchequer St, Dublin 2, Ireland

8. Sushi King

Se você está com saudades daquelas porções gigantes de sushi que geralmente encontramos em restaurantes brasileiros, dá uma passadinha no Sushi King.

O restaurante está presente em três endereços na capital irlandesa e em todas é possível encontrar pratos da iguaria japonesa com 25 unidades a partir de 30 euros, sendo ideal para dividir com os amigos. Além disso, eles possuem serviço de delivery.

Endereços:
146 Baggot Street Lower – Dublin 2
13 Dawson Street – Dublin 2
2 UpperCamden Street – Dublin 2

E você, recomenda algum bom lugar para comer sushi? Conta pra gente!

Elizabeth Gonçalves

Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024