Ruas centrais de Dublin serão fechadas para pedestres a partir de 24/05

Ruas centrais de Dublin serão fechadas para pedestres a partir de 24/05

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Diversas ruas centrais de Dublin se tornarão verdadeiras praças a partir do dia 24 de maio. O Dublin City Council confirmou que elas serão fechadas para uso de pedestres, impedindo a passagem de carros.

A ideia é que restaurantes e cafés, que poderão reabrir suas áreas externas em 7 junho, de acordo com plano do governo de reabertura do país, possam utilizá-las para a disposição de mesas, podendo servir um maior número de clientes.

Segundo informou o conselho, as obras já começaram para tornar os espaços ambientes comuns para uso sem a presença de carros diariamente após as 11h.

Foram confirmadas o fechamento das seguintes ruas:

  • Anne Street South (a partir da junção com a Dawson Street)
  • South William Street (da Exchequer Street até a saída do estacionamento da loja Brown Thomas)
  • Drury Street (logo após sua junção com a Fade Street e o estacionamento subterrâneo da Drury Street)
  • Dame Court (from Exchequer Street)

O conselho fez testes entre julho e agosto de 2020, fechando algumas ruas durante seis finais de semana. Também foi feita uma consulta pública que entrevistou 1.588 pessoas, com feedback de 95% sendo a favor do fechamento para uso de pedestres.

Os restaurantes que querem disponibilizar lugares para seus clientes nas ruas citadas devem se inscrever em um esquema criado para este fim.

O conselho também afirmou estar trabalhando para aumentar o espaço para pedestres e restaurantes em outras partes da cidade.

Foto de capa: Felipe Joia

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar