Saiba como escolher o seu seguro viagem

Foto: Shutterstock

Viajar é, sem dúvida, uma experiência incrível. Mas, vale lembrar que o planejamento das tão merecidas férias ou do seu intercâmbio não se restringe apenas à escolha do destino, compra das passagens aéreas, reserva de hotéis ou preparação das malas. Afinal, também é necessário pensar nos imprevistos – nessa hora entra a contratação de um seguro viagem.

É claro que o melhor seguro viagem é aquele que não precisará ser utilizado. Entretanto, ficar doente ou sofrer um acidente longe de casa sem ter a assistência adequada pode transformar as suas férias num pesadelo, além de extrapolar os seus gastos com a viagem, já que na maioria dos países o atendimento médico prestado a estrangeiros costuma ter um valor bem elevado.

Também é essencial considerar que a imigração de muitos países exige a contratação de um seguro viagem a turistas estrangeiros. Para se visitar algum dos signatários do Acordo de Schengen, por exemplo, é obrigatório ter um seguro com a cobertura mínima de 30 mil euros. A lista de países participantes inclui: Alemanha, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Itália, Áustria, Bélgica, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Hungria, Islândia, Suécia e Suíça.

Foto: Shutterstock

Como escolher?

Na hora de escolher a opção ideal para o seu perfil, o site Seguros Promo pode contribuir bastante com essa tarefa, uma vez que consolida as maiores e melhores seguradoras credenciadas e autorizadas pela SUSEP (superintendência de seguros privados), e ainda dispõe de um comparativo de planos e coberturas, para facilitar sua escolha.

Continua após a publicidade

A Seguros Promo se destaca por trabalhar com nove marcas líderes no setor, são elas: Affinity, April Coris, Assist Card, Assist-Med, GTA, Intermac Assistence, Sul América, Travel Ace e Vital Card. Assim, ela oferece os melhores e mais completos planos de seguro viagem da internet a preços competitivos do mercado.

E por falar em custos, quando se trata de seguro viagem vale destacar que nem sempre o menor preço é a melhor opção, assim como nem sempre o mais caro oferece a melhor cobertura. Como os valores variam de acordo com as coberturas que o plano oferece, na hora de escolher é essencial considerar o que se adequa melhor às suas necessidades e exigências do destino a ser visitado. Além disso, o período da viagem é outra variável que influencia no preço final do seguro.

Foto: Shutterstock

Entre os itens obrigatórios pela SUSEP, estão: DMHO (despesas médicas, hospitalares e odontológicas), repatriação e assistência funerária (traslado de corpo), regresso sanitário (garantia de retorno do passageiro ao local de origem, domicílio, por motivo de acidente pessoal ou enfermidade coberto, de acordo com o valor contratado). Entretanto, os melhores seguros de viagem oferecem, também, cobertura para cancelamento de viagem, cancelamento plus reason, fisioterapia (caso solicitado pelo médico devido a um sinistro durante a viagem), assistência jurídica, extravio e atraso de bagagem, entre outros benefícios.

Outra dica importante é comunicar ao seu corretor tudo o que você pretende fazer na viagem. Ao saber que você praticará algum esporte radical, por exemplo, ele pode recomendar um seguro que prevê cobertura para acidentes relacionados a essa atividade ou pode sugerir a contratação de uma cobertura adicional. Também é importante que você explique exatamente os destinos pelos quais você vai passar, já que o seu seguro pode não ser válido fora do território mencionado na sua apólice.

Ficou alguma dúvida? Fale com um dos consultores do Seguros Promo. Além de possuírem profissionais extremamente preparados e atenciosos para tirar suas dúvidas, você ainda pode realizar a comparação de diversos planos de seguro viagem.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br

edublin Press

Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do edublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para jornalismo@edublin.com.br

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024