Saiba quais shows brasileiros acontecem em Dublin no ano que vem

O ano de 2019 teve um número impressionante de shows brasileiros na Irlanda. O país realmente se tornou rota de artistas brasileiros em suas turnês europeias. Bandas e cantores de todos os estilos, além de DJs e festas famosas em terras brasileiras passaram pela ilha, principalmente na capital Dublin. E em 2020 tem muito mais.

Show de Lulu Santos foi um entre muitos shows de artistas brasileiros em Dublin em 2019. Foto: Gui Moraes (@oguimoraes)

A capital irlandesa recebeu vários artistas consagrados no Brasil, além daqueles que estão despontando nos últimos anos. Só entre os artistas que conversaram com o E-Dublin em entrevistas exclusivas e tocaram em Dublin em 2019 podemos citar Mart’nália, Johnny Hooker, Emicida, Criolo, Martinho da Vila e Lulu Santos. Em 2019, também tocaram Nando Reis, Marcelo D2, Glória Groove, Saulo, Carol Konka, Pabblo Vittar, Bixiga 70, Ed Motta, entre outros.

Segundo Renato Passos — fundador da The Bohemian Productions, que atua em Dublin e trouxe shows de Lulu Santos, além da festa Gambiarra, as djs Anne Louise (Hy Brazil) e Ana Paula (Hy Brazil), e traz no próximo dia 8 de dezembro o grupo Ara Ketu — um dos motivos da vinda de artistas brasileiros para a Irlanda é a crise econômica brasileira. “Os artistas brasileiros estão com lacunas na agenda e precisam fazer shows em algum lugar, então as turnês internacionais se tornam mais frequentes e acessíveis”, disse.

Para ele, Dublin se tornou um roteiro desses artistas por estar perto de Londres e pela quantidade de brasileiros que moram na capital irlandesa. “São brasileiros recém-chegados e atualizados com o que está acontecendo no Brasil em termos de música. É um público jovem, estudante e que tem dinheiro. O ticket médio de Dublin é 3 ou 4 vezes maior do que o ticket médio de Portugal, por exemplo”, ressaltou.

Continua após a publicidade

A popularidade de shows brasileiros em Dublin também se dá por ser uma forma de os próprios brasileiros matarem a saudade de casa. “Traz um certo aconchego, faz as pessoas se sentirem mais acolhidas”. Renato afirma que o público de um show brasileiro em Dublin é de 700 a 1000 pessoas por evento.

Agenda Brasil em Dublin 2020

A cantora Gal Costa é um dos shows brasileiros confirmados em Dublin em 2020. Foto: Divulgação

A produtora The Bohemian Productions contou com exclusividade para o E-Dublin alguns dos nomes que estão confirmados ou em negociação para se apresentarem em Dublin em 2020. Entre eles estão Gal Costa, Ana Carolina, Gilberto Gil, Adriana Calcanhoto e Djavan. “Na música eletrônica, estamos cotando um grande nome que é sucesso absoluto no Brasil”, afirmou Renato.

Outras produtoras também já estão anunciando shows para 2020. É o caso de Jota Quest, em março, Maiara & Maraísa, em janeiro, além do grupo Pixote, também em janeiro.

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024