Notícias

São Paulo Companhia de Dança estreia em Dublin nos dias 5 e 6 de fevereiro

A SPCD (São Paulo Companhia de Dança) inicia uma turnê pela Europa, estreando em território irlandês nesta segunda semana de fevereiro. Os dançarinos virtuosos de uma das melhores companhias de dança do Brasil se apresentam nos dias 5 e 6, no Bord Gais Energy Theatre.

A SPCD está na vanguarda do cenário da dança contemporânea sul-americana.

Os 22 excelentes bailarinos da companhia combinam a feroz técnica contemporânea com o calor, o ritmo e o talento de sua cultura brasileira. O programa de dança foi criado por três coreógrafos, todos enraizados na cultura latina.

Apresentações na Irlanda acontecem nos dias 5 e 6 de fevereiro, no Bord Gais Energy Theatre.

Desde a sua fundação pelo governo do estado de São Paulo, em 2008, a São Paulo Companhia de Dança está sob a liderança da diretora artística Inês Bogéa.

Dançarina, cineasta e escritora, Bogéa construiu uma excelente companhia de formação clássica que produziu mais de 100 obras de dança, quase 50 delas encomendas originais, e se apresentou para mais de 900.000 pessoas em 18 países diferentes.

Continua após a publicidade

“Em 1994, percorri os teatros britânicos como dançarina do Grupo Corpo. Foi um momento muito intenso, cheio de arte e troca de experiências. 30 anos depois, como diretora artística da SPCD, estou emocionada por estar de volta ao Reino Unido e à Irlanda nesta turnê do Dance Consortium. Esperamos que nossa arte abra um canal de comunicação expressivo, intenso e agradável com nossos públicos”, disse.

 

 

SERVIÇO:
SPCD (São Paulo Companhia de Dança)
Segunda-feira, 5 e terça-feira, 6 de fevereiro, às 19h30
Bord Gais Energy Theatre
Grand Canal Square, Dublin 2, D02 PA03
Ingressos aqui!

Quanto custa um intercâmbio?
Não somos uma agência, mas te conectamos
com prestadores de serviço para comparar
e escolher o que faz mais sentido pra você.
Eu quero →
edublin Press

Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do edublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para jornalismo@edublin.com.br

Recent Posts

Três integrantes do PCC vivem na Irlanda, diz jornal; um deles está preso no país

Um mapeamento exclusivo feito pelo G1 revelou a presença do PCC (Primeiro Comando da Capital),…

30 de junho de 2025

Brasileira é eleita ‘Bartender do Ano’ em competição na Irlanda e vai representar o país na etapa global

A brasileira Isadora Petinari, do bar 9 Below, em Dublin, foi coroada “Bartender do Ano”…

27 de junho de 2025

Como praticar hiking na Irlanda com segurança

Com suas paisagens dramáticas, penhascos icônicos e rotas históricas, a Irlanda é um dos destinos…

27 de junho de 2025

Lidl volta sessão ‘América Do Sul’ com produtos do Brasil na Irlanda

O supermercado Lidl, um dos mais populares na Europa, está com uma sessão especial com…

26 de junho de 2025

Camila Otoni, goiana moradora da Irlanda, é eleita Miss Brasil Europa 2025

A goiana Camila Souza Otoni, de 22 anos, foi eleita Miss Brasil Europa 2025, em…

26 de junho de 2025

Parada LGBTQIA+ De Dublin 2025: Tudo que Você Precisa Saber

A capital irlandesa se prepara para o Dublin Pride Festival, que neste ano marca 10…

24 de junho de 2025