Shamrock shake: McDonald’s revive bebida especial no St. Patrick’s Day

Shamrock shake: McDonald’s revive bebida especial no St. Patrick’s Day

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O Shamrock Shake, bebida do McDonald’s criada especialmente para celebrar o St. Patrick’s Day, já está disponível novamente nos restaurantes da rede na Irlanda e em outros países do mundo.

São mais de 50 anos da venda do produto, que tem duração limitada.

O Shamrock Shake possui creme de baunilha misturado coberto com uma cobertura batida de menta.

Shamrock Shake celebra o Dia de São Patrício na Irlanda. Foto: Divulgação

O Shamrock Shake foi o responsável por criar a primeira unidade do programa beneficente do restaurante. Criado em 1967, por Hal Rosen, proprietário e operador do Connecticut McDonald’s, o shake usa o verde da menta, a cor da Irlanda, para celebrar o St. Patrick’s Day.

Mais tarde, o restaurante decidiu expandir a bebida em locais selecionados nos EUA e, nos anos 1970, foi um sucesso instantâneo.

Em 1974, as vendas do shake ajudaram a construir a primeira Casa Ronald McDonald na Filadélfia. A missão começou quando a filha de um jogador do Philadelphia Eagles estava sendo tratada de leucemia.

Leia também: Pancake Tuesday: quatro locais para degustar panquecas em Dublin

Juntamente com Hal Rosen, proprietário e operador local do McDonald’s, Ray Kroc, fundador do McDonald’s, Hospital Infantil da Filadélfia e Eagles da Filadélfia, a família arrecadou fundos suficientes com as vendas do Shamrock Shake para ajudar a abrir a primeira Ronald McDonald House como uma maneira de manter as famílias.

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar