Praias da Europa: onde curtir o melhor do calor europeu

Praias da Europa: onde curtir o melhor do calor europeu

Elizabeth Gonçalves

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

As praias da Europa são consideradas algumas das mais belas do mundo, principalmente em destinos onde o calor é intenso no verão. Entre elas, estão paraísos localizados em países como Portugal, Espanha, França e Croácia.

Quem vive em países europeus mais frios, como a Irlanda, mas não tem tempo ou dinheiro para uma viagem aos paraísos asiáticos, pode usufruir as praias da Europa que, com certeza, não deixam a desejar.

Selecionamos cinco cidades europeias com praias paradisíacas para curtir durante o verão na Europa.

Ibiza — Espanha

Foto: Easyjet

Ibiza, na Espanha, está entre os destinos com as mais belas praias da Europa. Foto: Easyjet

Ibiza é reconhecida mundialmente por ser o paraíso das festas e da música eletrônica. Mas essa cidade na costa da Espanha vai além, sendo perfeita para quem curte sol e paisagens naturais de tirar o fôlego.

Para se ter uma ideia, durante o dia, praias como Salinas, San Antonio e Bossa ficam cheias de turistas, pois são próximas ao centro e onde acontecem as festas mais populares de verão.

Além disso, basta se afastar alguns quilômetros do centro para se deparar com algumas das mais belas praias da Europa.

Algarve — Portugal

Foto: Thomson

Algarve se tornou um dos points favoritos dos europeus e lar de algumas das mais belas praias da Europa. Foto: Thomson

O Algarve está localizado ao sul de Portugal e também é um popular destino de férias durante o verão europeu. A região é reconhecida por suas belas praias, áreas de lazer e atrações, como parques aquáticos e ecoturismo.

A costa do Algarve é composta por enseadas, falésias, grutas e praias rochosas banhadas por águas límpidas e tranquilas.

Por ter um clima ameno durante praticamente todo o ano, com temperaturas que variam entre 15°C no inverno e 30°C no verão, o Algarve é o destino perfeito para quem quer fugir do frio, mas sem precisar viajar para muito longe, curtindo as praias da Europa.

Nice — França

Foto: Expedia

Charmosa, Nice propõe um destino para dias ensolarados. Foto: Expedia

Localizada entre montanha e mar, essa cidade ao sul da França é capital da Riviera Francesa e um verdadeiro cartão postal, com seu mar azul-turquesa.

Além de linda, é uma excelente opção para quem quer partir e explorar as demais cidades da região. A boa notícia é que também há voos diretos para lá saindo de Dublin!

Leia também: Praias nudistas na Irlanda: 6 opções ao redor do país

Hvar — Croácia

Foto: Lonely Planet

Para quem quer curtir uma das ilhas mais belas do continente Europeu, Hvar, na Croácia, é perfeita. Foto: Lonely Planet

Ao longo dos 1778 km de extensão da costa croata, não faltam são incríveis vistas para um mar de água verde e azul turquesa.

Um dos destaques do país é a ilha de Hvar, com mar calmo, sem ondas e de água cristalina.

Apesar de o mar ser o cartão-postal do país, ao visitar a Croácia também não deixe de conhecer o conjunto de lagos que forma o parque nacional de Plitvice.

Leia também: Quais são as 10 melhores praias da Irlanda

Maiorca — Espanha

Foto: Rumbo

Na Espanha, Maiorca seduz pela costa deslumbrante, com as mais lindas praias da Europa. Foto: Rumbo

Essa é uma opção para quem quer curtir um destino menos baladeiro do que Ibiza. Também localizada na Espanha, a ilha de Maiorca é caracterizada pela presença de belíssimas praias que se complementam pelo clima ameno da região, sendo o destino perfeito para curtir as férias com sol e relaxar.

E então, gostou dessas dicas de lindas praias da Europa para curtir o verão? Aproveite seu intercâmbio para conhecer e conte-nos como foi.

Veja também

Curiosidades sobre a Irlanda

Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar