Vida Noturna

10 motivos para curtir uma noite na The George, em Dublin

E não dá para falar da comunidade LGBTQIA+ na Irlanda sem lembrar de um verdadeiro patrimônio da capital Dublin, a The George. O night club é o mais antigo da cidade e recebe centenas de pessoas em busca de diversão e paquera.

O edublin selecionou dez motivos para quem está em Dublin conhecer esse templo da diversidade.

Então coloca sua playlist de hinos das divas pop e acompanhe essa tour pela The George.

1- A The George faz parte da história LGBTQIA+ da Irlanda

The George é o ponto gay mais antigo de Dublin e a principal balada da comunidade LGBTQIA+. Foto: Alessandro0770/Dreamstime

A The George é um clube gay, o mais antigo de Dublin. Localizado na George Street, ele existe desde os anos 1980, quando era a única opção LGBTQ+ na cidade. Passados mais de 30 anos, continua reinando nas noites da capital. Ela é um dos motivos para dizer que sim, a Irlanda é um destino para gays.

Continua após a publicidade

2- Você pode dançar todos os dias

Palco montado no centro da balada vira pista de dança depois da apresentação das drags. Foto: Divulgação

Não tem por que reclamar de falta do que fazer nas noite de Dublin. A The George fica aberta diariamente. Ou melhor, noturnamente. É possível curtir a balada sete noites por semana. E o incrível é cada noite ser diferente da outra.

3- Sábado: o karaokê mais divertido da cidade

A drag Veda é uma das principais hostess da The George, em Dublin. Foto: Reprodução/Facebook

Se a escolha é ir em um sábado à noite para a The George, a diversão é certa. O karaokê leva o público ao delírio, com a apresentação de verdadeiros artistas, mas também ao riso, quando as drag queens que comandam a noite resolvem esculachar um candidato que foi bem mal na cantoria.

4- Domingo: bingo e gargalhadas

Domingo é dia do divertido Bingo com a drag Shirley Temple Bar. Foto: Reprodução/Facebook

E já imaginou ir para uma balada para dançar e ainda sair de lá com o bolso recheado de euros? Aos domingos, a The George realiza o bingo mais animado da Irlanda. A drag queen Shirley Temple Bar comanda a noite com chamadas divertidíssimas para os números sorteados. Quem ganhar a “snow ball” acumulada pode sair da balada cheio da grana.

5- Mais noites temáticas

Bunny e Phil T Gorgeous comandam as segundas-feiras na The George com o Win, Lose or Drag. Foto: Reprodução/Facebook

Além do karaokê e do bingo, todas as noites são temáticas na The George. Às segundas, Bunny e Phil T Gorgeous comandam diversos games no Win, Lose or Drag.

A drag Dolly Grip é responsável pelas noites de terça com apresentação de várias drags. Veda comanda as quarta-feiras, com uma playlist mais alternativa.

Davina Devine é a hostess das quintas, com muito lip sync e comédia. Já a animada festa Glitter Bomb acontece às sextas-feiras, com gogo boys, gogo girls e música boa a noite toda.

6- Drags, as rainhas da noite

Drags são o cartão postal da The George. Foto: Reprodução/Facebook

E falando em noites temáticas e as suas hostess, não tem como não falar do colorido das drag queens durante as noites na The George. Davina Devine, Dolly Grip, Veda, Pixie Woo, Shirley Temple Bar são fabulosas e dão um ar retrô de um verdadeiro club gay dos anos 80, cheio de performances e gargalhadas.

7- Pop, pop, pop

A discotecagem não deixa por menos. Apesar de tocar hits do momento, a The George não deixa de celebrar os ícones gays de todos os tempos. Para isso, além de adicionar na playlist clássicos como I Will Survive, Like a Virgin e I Wanna Dance With Somebody, a casa promove festas específicas em homenagem a grandes estrelas gays como Madonna, Cher, Britney Spears, David Bowie, entre outros.

8- Shows e performances ilustres

As drags Davina Devine e Dolly Grip, hostess da The George. Foto: Reprodução/Facebook

Daí você pensa: tá, legal… Mais um club na cidade para dançar. Não! Não é só isso. A The George também vira uma casa de show com apresentações internacionais.

O palco se transforma para receber grandes nomes do universo Drag Queen do mundo todo. Prova disso são apresentações das drags do programa RuPaul’s Drag Race e de performers e grupos musicais. Já passaram pela The George Charlie Rides, Joey Arias, Bianca Del Rio, o grupo VengaBoys, entre outros.

9- Decoração inusitada

Grandes estátuas de corpos masculinos e dezenas de espelhos fazem parte da decoração. Foto: Divulgação

Ao percorrer os dois pisos da The George, você vai reparar que a decoração não é nada comum. Estátuas de homens musculosos misturadas a anjos dão um tom melancólico e, ao mesmo tempo, ousado ao ambiente escuro e cheio de espelhos. O grande globo no meio da pista de dança tem um ar bem gay anos 80.

Fora o balcão, que fica no meio do espaço no solo, onde é possível beber bons drinks enquanto assiste às drag queens. O mesanino no andar de cima também é um bom visual para assistir aos shows.

10- Um local de celebração

A The George é o lugar perfeito para celebrar com os amigos. O ambiente multicolorido não dá espaço a julgamentos ou preconceito. Você pode se vestir como quiser, cantar como quiser e dançar horrores, como se ninguém estivesse olhando.

Vale a pena, sendo parte da comunidade LGBTQ+ ou não, passar uma noite muito divertida no clube gay mais antigo da capital irlandesa.

 

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024