Woman holding a bucket with liquid detergents for house cleaning
A partir de 1º de junho de 2024, todos os trabalhadores com 18 anos ou mais no setor de limpeza terão direito a uma taxa mínima de pagamento de €13,30 por hora.
Uma Ordem de Regulação de Emprego (Employment Regulation Order — ERO) foi aprovada pelo Governo, o que significa que, esses trabalhadores terão direito a uma taxa mínima de pagamento de 60 centavos a mais do que o salário mínimo oficial do país, que é de € 12,70.
Emer Higgins, Ministra de Estado dos Negócios, Emprego e Varejo, disse que a ordem só foi possível pela atuação de representantes de empregados e empregadores que concordaram com um propósito comum no setor.
“Gostaria de agradecer aos membros do Comitê Conjunto de Trabalho, ao Tribunal do Trabalho e às partes interessadas que apresentaram contribuições como parte da consulta pública por suas contribuições para este processo”, disse Higgins.
A Ordem de Regulação de Emprego regula o aumento de salário mínimo de trabalhadores empregados por empresas envolvidas, no todo ou em parte, na prestação de serviços de limpeza.
Isso inclui serviços de limpeza em estabelecimentos diversos, incluindo hospitais, escritórios, lojas, armazéns, fábricas, prédios de apartamentos, hotéis, aeroportos e similares.
O edublin também pode ajudar quem está em busca de trabalhar fora do Brasil.
Nosso curso “Do Zero ao Emprego no Exterior” oferece mais de 30 horas de conteúdo com diversos profissionais de diferentes áreas sobre trabalhar fora do Brasil.
Você já pensou em fazer uma viagem no tempo pela história da Irlanda? Esse lugar…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
A TFI (Transporte For Ireland) anunciou mudanças nos preços e áreas de transporte de Dublin,…
O planejamento de gastos é um dos pontos mais importantes na organização do intercâmbio. Com…
A previsão sazonal divulgada pelo Met Éireann, instituto meteorológico da Irlanda, indica que é altamente…
Mais da metade dos imóveis alugados inspecionados na Irlanda em 2023 não atenderam, de imediato,…