Foto: Trinity College Dublin
The Books of Kells é uma das atrações mais bem-sucedidas da Irlanda. Um dos manuscritos medievais mais famosos do mundo é local obrigatório de visita para os turistas que vão a Dublin. Mas será que essa história é assim tão bem contada durante a visita ao local?
Pois bem, a Trinity College, que abriga essa raridade, lançou um curso online gratuito sobre The Books of Kells. Estudiosos e curiosos de todo o mundo agora poderão ter acesso completo à história do livro e seu conteúdo.
The Book of Kells é uma das principais joias raras culturais da Irlanda. Foto: Trinity College Dublin
The Books of Kells foi uma das atrações pagas mais vistas em Dublin em 2018. Não é por menos, do século IX, é considerado um tesouro cultural para a Irlanda. As 680 páginas são ricamente decoradas contando os quatro evangelhos escritos em latim. Outros manuscritos da época também estão no conteúdo.
Com o título “The Book of Kells: Exploring an Irish Medieval Masterpiece” (“Livro de Kells: Explorando uma obra prima medieval irlandesa”, em tradução livre), o curso dura quatro semanas. A “primeira turma” é de 8 de outubro de 2018. Uma nova classe começa em 16 de setembro de 2019, pela plataforma Futurelearn.
O curso foi desenvolvido por acadêmicos da Escola de Histórias e Humanidades, da Escola de Religião e da equipe da Biblioteca da Trinity. O background do Book of Kells também leva o estudioso a uma viagem pela paisagem, história, teologia e política da Irlanda medieval e explora como esse passado é entendido na Irlanda moderna.
O artista Joe, conhecido pelo perfil @bricktingsmon, vem conquistando admiradores na Irlanda e no mundo…
Uma novidade promete mudar a experiência de quem ama tomar uma pint ao sol em…
Eles são coloridos, espertos, ágeis e muito, muito fofos. Os puffins, ou papagaios-do-mar, vivem nas…
Belíssimos campos de flores amarelas atraem a atenção de irlandeses e turistas, inclusive brasileiros, durante…
Morar em outro país, seja para estudar ou trabalhar, demanda uma série de situações adversas.…
O uísque irlandês mais antigo já engarrafado foi lançado neste mês de abril e promete…