Após uma proibição nacional imposta na Alemanha em 2015 contra o Uber, a empresa de caronas pagas conseguiu driblar o tribunal alemão e desde então vinha agindo como intermediária entre seus usuários e empresas de aluguel de carros profissionais ou frotas de táxi existentes. Mas agora, um tribunal regional na Alemanha frustrou os esforços do Uber de recuperar seu fôlego no país.
O tribunal de Frankfurt decidiu que o Uber não pode mais enviar solicitações de carona recebidas em seu aplicativo a empresas de aluguel de carros porque, entre outras coisas, não possui uma licença de aluguel de carro, conforme exigido na Alemanha. O tribunal regional disse que o Uber poderia recorrer da decisão, mas que deveria suspender esses serviços imediatamente.
O Uber vem enfrentando uma forte pressão regulatória, principalmente na Europa, à medida que a empresa se expande rapidamente, interrompendo as frotas de táxi e as operações de transporte em todo o mundo. O caso de Frankfurt foi apresentado por um grupo de operadores de táxi alemães.
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Em novembro, o Uber perdeu a licença para operar em Londres depois que os órgãos reguladores disseram ter encontrado casos generalizados de motoristas não autorizados usando a plataforma para buscar clientes. Na Irlanda, apenas o Uber X, usados para o trasnporte executivo, é permitido, mas os valores são bem mais altos que os táxis comuns.
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