A União Europeia quer pôr fim à alteração de horário entre março e outubro. A Comissão Europeia anunciou, no ano passado, que proporia uma diretiva aos estados-membros e ao Parlamento Europeu para abolir a troca de horário. No início deste ano, o Parlamento Europeu votou pela abolição do costume de trocar os relógios por uma hora na primavera e no outono até 2021.
Horário europeu muda sempre no último domingo de março e volta ao normal no último domingo de outubro. Foto: Pxhere
O governo da Irlanda está definido para se opor à proposta da UE, assim como o Reino Unido. Caso o Brexit vá em frente e o Reino Unido decida manter a mudança de horário, os relógios da Irlanda do Norte continuarão avançando uma hora no último domingo de março e recuando uma hora no último domingo de outubro. Assim, as duas partes da ilha ficariam em diferentes horários por sete meses, todos os anos.
É necessária uma maioria qualificada dos estados-membros para apoiar um plano final acordado com o Parlamento Europeu. Uma maioria qualificada significa que uma iniciativa deve ser apoiada por 55% dos estados-membros, representando, pelo menos, 65% da população da UE.
Com a chegada do fim do verão e início do outono, muitos lares na Irlanda…
Na sexta-feira, 19 de setembro, a Irlanda se transforma em um palco multicultural com a…
Uma pesquisa realizada pela Ipsos B&A para a Comissão Irlandesa de Direitos Humanos e Igualdade…
Motoristas estrangeiros de fora da União Europeia tem um “atalho” na hora de tirar carta…
Quem não quer visitar a Europa, pelo menos, uma vez na vida? O Velho Continente…
O Dublin City Council anunciou a instalação de cerca de 300 abrigos para bicicletas —…