Universidades em Cork oferecem cursos para diversas formações

Estudar no exterior é transformador não só pelo aprendizado, mas também pela vivência de uma nova cultura. Isso acontece desde o intercâmbio, passando pela formação superior até uma especialização e estudos mais avançados. Se você está nessa fase, saiba que Cork, na região sul da Irlanda, também pode ser uma opção para você, graças às suas universidades e opções de cursos superiores, técnicos ou de idiomas.

Cork é a maior cidade da Irlanda e fica atrás apenas de Dublin em termos de população, logo, tem destaque na economia nacional, o que significa oportunidades de emprego e acesso a boas e variadas opções de compras e vida cultural.

Ensino superior

Universidade de Cork possui mais de 3 mil alunos estrangeiros. © Luis Alvarenga | Dreamstime

A cidade tem importantes universidades, como a Universidade de Cork (University College Cork, UCC), que faz parte da Universidade Nacional da Irlanda e oferece cursos em áreas como Artes, Comércio, Engenharia, Direito, Medicina e Ciências, para níveis em graduação, pós, mestrado ou especialização, além de cursos online ou ainda o curso de inglês.

A UCC possui cerca de 20 mil estudantes, sendo 3 mil estrangeiros, provenientes de 104 diferentes países, em diversos programas de ensino. Visite o site para saber mais sobre os requisitos para ingressar na universidade, que recebe inscrições até o dia 18 de maio de 2018.

Continua após a publicidade

Porém, não deixe para última hora, pois pleitear uma vaga numa universidade internacional, além de preparo financeiro, requer uma série de exigências e documentações que podem levar um tempo além do esperado.

Outras opções de cursos

Há diversas opções ligadas às áreas de negócios, como no Cork College Of Commerce. © Kawee Wateesatogkij | Dreamstime

O Instituto Tecnológico de Cork (Cork Institute of Technology, ILC) oferece cursos nas áreas de Ciências, Computação, Música, Engenharia, Negócios, Mídia, Humanas, Náuticas e Artes. Para ingressar nos cursos, é necessário responder ao formulário e aplicar para a vaga seguindo os critérios de acordo com o curso escolhido, além da proficiência do inglês (nota mínima de 6 no IELTS). As inscrições estão abertas até 31 de maio e o início das aulas será em setembro.

Uma das melhores escolas de negócios da Irlanda é o Cork College of Commerce (Instituto de Comércio de Cork). São diversos cursos, desde nível técnico a graduação, nas áreas de administração e negócios, além de áreas correlatas, como Beleza, Saúde, Turismo, entre outras. Para ingressar, é preciso aplicar para a vaga, preencher os requisitos necessários de acordo com a opção escolhida e ainda fazer uma prova de conhecimentos de inglês aplicada pelo próprio instituto, com data prevista entre 11/7 e 22/8/18.

A Griffith College, uma instituição fundada em 1884, com campi também em Dublin e Limerick, também tem presença em Cork, oferecendo não só cursos de graduação e pós-graduação, como também curso de inglês – ou ainda cursos de nível técnico em áreas variadas. Para admissão, além das taxas, é preciso preencher os requisitos necessários, que incluem o nível do idioma e também, para alguns cursos, documentações específicas. Para saber mais informações, consulte o site.

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br

Deby Pimentel

Jornalista com MBA em Marketing e Empreendedorismo e uma paulistana apaixonada por fotografia, gastronomia e tecnologia. Uma virginiana que adora novas culturas e desafios. Acredita que a informação é sempre a melhor maneira de transformar sonhos em possibilidades.

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024