Valentine’s Day em Dublin: como celebrar a data na capital da Irlanda

Valentine’s Day em Dublin: como celebrar a data na capital da Irlanda

Elizabeth Gonçalves

5 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Diferentemente do Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado na Irlanda em 14 de fevereiro. A data celebra São Valentim, o Valentine’s Day, que é mais o “dia do amor”, digamos assim, por pode ser tanto um romance quanto uma amizade.

Mas muitos casais brasileiros que vivem na Ilha Esmeralda fazem questão de também comemorar a data. Afinal de contas, viver o intercâmbio intensamente é isso, não é mesmo?

Por isso, nós separamos, aqui, algumas ideias para você celebrar essa data especial com a pessoa amada, principalmente na capital Dublin.

Vamos lá?

Fuja para um destino romântico

Skerries é ótima opção de passeio romântico no Valentine’s Day em Dublin. Foto: Elizabeth Gonçalves

Dublin está cercada por diversas cidades e vilas bem românticas, localizadas a menos de uma hora do centro da capital.

Um exemplo é Skerries, uma bela vila de pescadores que mais se parece com cenário de cartão-postal. Localizada a 30 minutos de Dublin (indo de Dart), a vila tem bastante a oferecer a seus visitantes, seja uma caminhada na praia, seja um passeio pelos jardins de um belo castelo, moinhos de vento, além de cafés e restaurantes saborosos.

Dalkey e Malahide são exemplos de outros vilarejos costeiros de Dublin que têm um clima ultrarromântico, sendo perfeitos para um passeio pra celebrar o Dia dos Namorados.

Leia também: Valentine’s Day: o Dia dos Namorados na Irlanda e Europa

Caminhada pela natureza

A 15 minutos de caminhada da estação Dalkey do Dart e a 25 minutos da estação Killiney, você encontra esse parque lindo para caminhar com seu amor durante o Valentine’s Day em Dublin. Foto: Divulgação

Como diz o ditado modernizado, os “dispostos se atraem”. Casais fitness podem fazer do Dia dos Namorados uma data para celebrar o amor e se exercitar. Nada de academia de ginástica ou prática de esportes mais pesada, mas uma caminhada pode ser uma forma ideal para conversar e curtir as maravilhas da natureza irlandesa.

No litoral do condado de Dublin, estão Dalkey e Killiney, duas regiões bem nobres para uma bela caminhada. A sugestão é começar o passeio a partir de Dalkey, de onde já é possível ter uma bela vista das montanhas de Dublin e das ilhas ao redor da costa sul da cidade.

Seguindo, você vai se deparar com a colina Killiney Hill, composta por várias trilhas e cercada de natureza. Além da paisagem de tirar o fôlego, de onde é possível avistar praticamente todo o condado de Dublin, no topo da Killiney Hill há um obelisco, datado de 1742.

Piquenique nos parques de Dublin

Parques são cenários perfeitos para um piquenique em um dia ensolarado no Valentine’s Day em Dublin. Foto: Maksim Pasko | Dreamstime

Se o calor finalmente chegar por aqui, fazer um piquenique num dos parques de Dublin pode ser o passeio perfeito para o Dia dos Namorados.

O que não falta em Dublin são parques agradáveis para curtir um piquenique num dia de sol. Entre os destaques, estão o St. Stephen’s Green, Phoenix Park, Iveagh Gardens e Merrion Square, todos bem próximos do centro.

Leia também: 5 cantinhos românticos para namorar em Dublin

Jantar à luz de velas em casa ou em restaurantes

Jantar romântico não pode faltar no Valentine’s Day em Dublin. Foto: Nathanael Kiefer | Dreamstime

É claro que, para celebrar o Dia dos Namorados, não pode faltar um jantar romântico. Você pode optar pelos restaurantes deliciosos que estão por toda Dublin. Se ainda estiverem receosos para sair por causa da pandemia, não se preocupe. Muitos restaurantes vêm fazendo serviço de delivery, e o jantar do Dias dos Namorados pode acontecer no conforto do lar.

Assim, o serviço de delivery Deliveroo pode ajudar na entrega do seu prato favorito.

Para quem curte uma boa pizza assada em forno à lenha e ótimos vinhos, não deixe de conferir o Forno 500, também localizado no centro de Dublin.

Fãs da culinária asiática podem optar pelo Xian Street Food, com diversas especialidades da China, Japão e outros países.

Se a opção for pela caliente gastronomia mexicana, que tal experimentar o Boojum? No cardápio, burritos, mexican rice spice, entre outros.

Para comida japonesa ou bons drinks, o Wasabi oferece diversas opções.

Tradição de presente: o Anel de Claddagh

Anel de Claddagh faz parte da tradição irlandesa e é um belo presente no Valentine’s Day. Foto: Torriphoto | Dreamstime

Já pensou em comemorar o Valentine’s Day com uma tradição irlandesa? O anel de Claddagh surgiu na vila de pescadores homônima, localizada no condado de Galway. Ele é usado como uma aliança simbolizando o amor, a lealdade e a amizade. Portanto, essa pode ser uma ótima opção de presente para o seu amor.

A maneira como você usa o anel comunica o status do seu relacionamento. Por exemplo: na mão direita, com a ponta do coração voltada para as pontas dos dedos, a pessoa está solteira e pode estar procurando por amor.

Leia também: Símbolos celtas: imagens, significados, histórias e lendas

Quando usado na mão direita, com a ponta do coração voltada para o pulso, significa que a pessoa está em um relacionamento.

Já na mão esquerda, com a ponta do coração voltada para as pontas dos dedos, ela está totalmente envolvida. E na mão esquerda, com a ponta do coração voltada para o pulso, a pessoa é casada.

Ele está disponível na maioria das lojas de lembrancinhas da Irlanda, espalhadas por Dublin. Entre elas, a Carrolls!

Valentine’s Day em Dublin

E então? Preparado para passar o Valentine’s Day na capital da Irlanda? Ah, você ainda não está aqui? Poxa, então se liga nessa dica do edublin para realizar o sonho do intercâmbio na Irlanda.

Com o Orçamento Fácil, você consegue ter em mãos as melhores propostas das agências parceiras.

Veja também

Irlanda: mapa das cidades, condados e regiões

Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar