Categories: Curiosidades

Você sabia que o pub mais antigo da Europa fica na Irlanda?

Uma das tradições mais comuns dos Irlandeses é beber cerveja. Por ser um dos países que mais consomem a bebida, bares típicos, chamados de pubs, são muito populares por lá.

Por coincidência ou não, o pub mais antigo da Europa fica exatamente na Irlanda. Atualmente chamado de Sean’s Bar, o pub está localizado na pequena cidade de Athlone, na margem do rio Shannon. Fundado no ano de 900, o Sean’s Bar inicialmente era conhecido como “Luain’s Inn”.

Sean’s Bar é o pub mais antigo da Europa e esta na Irlanda.© Stbernardstudio | Dreamstime.com

Com tanto tempo de existência, no ano de 2000, o Sean’s Bar foi reconhecido pelo Guinness (livro dos recordes) como o pub mais antigo da Irlanda. Não é à toa que o local se tornou um dos destinos mais procurados pelos turistas, intercambistas e também por famosos de todas as partes do mundo. Além de toda a história que o pub carrega, o local se tornou muito frequentado por conta da música ao vivo e por manter o mesmo estilo há mais de 1100 anos.

Os detalhes chamam atenção de todos que visitam o pub, como por exemplo, partes das paredes que foram descobertas há 40 anos, revelando a típica construção do século X, comprovando a idade do bar. A decoração do local, com louças antigas, remete a uma sensação do passado ao mesmo tempo em que uma lareira milenar torna o pub um local bastante acolhedor e aconchegante.

Continua após a publicidade

O bar é um dos principais pontos turísticos de da cidade.© Ave Maria | Dreamstime.com

Para que não houvesse nenhuma dúvida, o período de fundação do pub também foi confirmado durante uma reforma realizada nos anos 70, onde os pedreiros que trabalhavam no local encontraram moedas antigas e vestígios de uma técnica tradicional da época nas paredes do pub. O Sean’s Bar também é cercado por outras construções antigas, como por exemplo, o Castelo de Moydrum com mais de 800 anos. A paisagem a beira-rio é encantadora.

Com apresentações de música ao vivo todos os dias, o diferencial fica no período do verão, quando o pub disponibiliza uma área aberta com teto retrátil que permite uma linda vista para o Rio Shannon. O Sean’s Bar é um dos principais pontos turísticos de Athlone. O acesso por Dublin, que fica a cerca de 120 quilômetros da pequena cidade, é fácil e pode ser feito de carro, trem ou ônibus.

O Pub mais antigo da Europa fica na cidade de Athlone, na Irlanda. © Monicaminciu | Dreamstime.com

Não há dúvidas de que o local é um sucesso e vale a pena ser visitado. O Sean’s Bar atrai mais de 1.000 pessoas por dia durante os finais de semana, sempre muito animadas para curtir a tradicional música irlandesa enquanto bebem cerveja. No nosso site, E-Dublin, abordamos muitos assuntos sobre intercâmbio e o país de modo geral. Sempre com dicas sobre o que fazer na Irlanda, como os cinco pubs que você deveria visitar em Dublin e muito mais. E por falar em pub irlandês, no Brasil também temos alguns bares que são parecidos com os famosos pubs da Irlanda. Então aproveite que está aqui no blog e conheça sete pubs para matar a saudade da Irlanda e fique com aquele gostinho de “quero mais”.

Colaborador E-Dublin

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do edublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no edublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024