Adriana Calcanhotto estreia em Dublin com shows no fim de semana

Adriana Calcanhotto estreia em Dublin com shows no fim de semana

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Um dos maiores nomes da música brasileira, Adriana Calcanhotto se apresenta pela primeira vez na Irlanda, em Dublin, neste fim de semana.

Serão duas apresentações, no sábado, 21 de maio, e no domingo, 22, no Sugar Club.

Adriana falou com o edublin sobre a apresentação, a turnê europeia, além de suas aulas de composição na Universidade de Coimbra.

Acompanhe a entrevista completa no nosso canal do YouTube.

Turnê internacional conta com 18 shows pela Europa

Shows com Adriana Calcanhotto acontecem nos dias 21 e 22 de maio, em Dublin. Foto: Divulgação

Adriana Calcanhotto estreia a nova turnê de voz e violão nesta quinta-feira, 19 de maio, em Zaragoza, na Espanha, seguindo na sexta-feira para Barcelona, antes de pousar em Dublin. São mais de 18 apresentações, seguindo para Alemanha, Inglaterra, França, Itália e outros países.

Adriana contou que está sendo um alívio poder voltar a uma turnê após a pandemia.

“É muito bom voltar para a estrada, para os palcos, estar perto das pessoas. Durante a pandemia foi tão difícil imaginar, se teria volta, se teria mundo… voltar à catarse de estar todo mundo reunido”, disse.

Adriana disse estar empolgada para encontrar o público de Dublin no fim de semana. “Eu soube que tem uma colônia grande e afetiva de brasileiros na Irlanda. Estou muito curiosa”, contou.

Para ela, cantar em português é algo especial, uma “coisa da transmissão da língua portuguesa pelas canções”. E cantar para o público brasileiro que mora no exterior é ainda mais “catártico”. “Nessa hora, para a gente que está no palco cai a ficha”, disse.

Turnê reúne sucessos e canções em outras línguas

A turnê de voz e violão pela Europa leva Adriana Calcanhotto a reunir sucessos da carreira, mas também a ousar no repertório que, segundo ela, varia de show para show.

“Esse roteiro tem as canções mais conhecidas, Esquadros, Vambora, Maresia, Devolva-me… e também faço canções em espanhol, inglês, francês, dependendo do lugar que estou. Não é fixo totalmente o roteiro. Tem pessoas que pedem algumas coisas que lembro como tocar e posso fazer. É algo interessante.”

Apesar de ser apenas voz e violão, Adriana garante que o show tem uma energia diferente.

“O show é todo de pé. Não é um banquinho e violão. Tem o violão, mas não tem o banquinho.”

Ela destaca o trabalho de Denilson Baniwa, artista indígena que fez um cocar de serras que será usado pela compositora. “É o artista que mais tem me tocado, me interessado. Estou animada e pronta para a estrada!”

Aulas na Universidade de Coimbra podem voltar em 2023

Nomeada embaixadora na Universidade de Coimbra, Adriana Calcanhotto ministra aulas de composição na universidade. A última turma foi em 2019 e, por conta da pandemia, ela disse que não foi possível abrir novas turmas desde então

“Nunca tinha dado aulas antes, embora tenha uma família de professores. O que eu aprendi é que para ensinar você tem que estudar. Então o tempo todo que estou dando aulas em Coimbra é o tempo que tenho que estudar. Cada aula que vou dar eu estudo muito”, ressaltou.

Uma nova turma poderá ser aberta em 2023, segundo Adriana.

Show de Adriana Calcanhotto
Sábado, 21 de maio (ingressos esgotados)
Domingo, 22 de maio (ingressos disponíveis aqui)

Local: Sugar Club
8 Leeson Street Lower,
Saint Kevin’s,
Dublin,
D02 ET97

 

 

Veja também

Calendário de eventos e festivais na Irlanda

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar