Foto: Pxhere
O auxílio emergencial na Irlanda a pessoas que se contaminaram com a Covid-19 foi extendido até o fim de setembro de 2022. Segundo o Departamento de Proteção Social do país, pessoas que provem estar positivadas com a doença e precisam se afastar do emprego podem aplicar ao Enhanced Illness Benefit (EIB) e receber o pagamento de 350 euros por semana.
De acordo com o órgão, geralmente uma semana é considerada tempo suficiente para recuperação e volta ao trabalho, mas, se houver agravamento, o beneficiado poderá ficar isolado por mais tempo e seguir recebendo o auxílio.
Até agora, já são €313 milhões de euros destinados ao EIB, referente ao suporte de 516 mil pessoas.
Auxílio Emergencial na Irlanda para pessoas que perderam o emprego foi fechado a novos beneficiados. Foto: Unsplash
O governo irlandês deixou de pagar o Pandemic Unemployment Payment (PUP), auxílio emergencial na Irlanda, após a uma reabertura abrangente do país em relação às restrições da Covid-19.
O auxílio emergencial a pessoas desempregadas por conta do novo coronavírus foi fechado para novas inscrições no sábado, 22 de janeiro. Além disso, a agenda de pagamentos dos que ainda estavam recebendo já terminou.
Os beneficiários de PUP foram transferidos para o pagamento do auxílio desemprego regular, caso estivessem qualificados.
O auxílio emergencial na Irlanda — PUP (Pandemic Unemployment Payment) — durou entre março de 2020 e março de 2022. Logo no início do programa, eram pagos 350 euroos por semana para pessoas que perderam o emprego por causa da pandemia ou foram afastados.
Ele começou a ser diminuído gradualmente em 2021, quando estudantes pararam de receber os pagamentos e trabalhadores desempregados que continaram recebendo o auxílio emergencial tiveram os valores diminuídos parcialmente até o fim do auxílio.
Leia também: Auxílio emergencial: Irlanda muda regras de cobrança de impostos em 2021
O Departamento de Social Welfare tem executado verificações em pagamentos como os dados em relação aos registros de receita, examinando casos em que a mesma conta bancária é usada várias vezes ou casos em que um empregador ou membros do público denunciam.
Este trabalho é realizado pela Unidade de Investigação Especial do Departamento, que inclui mais de 20 Gardaí (policiais) destacados para o Departamento.
Os investigadores já descobriram 19,8 milhões de euros em auílio emergencial na Irlanda indevidamente declarados, com 13.000 pagamentos indevidos até o momento.
Leia também: Lockdown na Irlanda: governo aprova plano de reabertura até agosto
O artista Joe, conhecido pelo perfil @bricktingsmon, vem conquistando admiradores na Irlanda e no mundo…
Uma novidade promete mudar a experiência de quem ama tomar uma pint ao sol em…
Eles são coloridos, espertos, ágeis e muito, muito fofos. Os puffins, ou papagaios-do-mar, vivem nas…
Belíssimos campos de flores amarelas atraem a atenção de irlandeses e turistas, inclusive brasileiros, durante…
Morar em outro país, seja para estudar ou trabalhar, demanda uma série de situações adversas.…
O uísque irlandês mais antigo já engarrafado foi lançado neste mês de abril e promete…