7 cidades da Nova Zelândia para fazer intercâmbio

7 cidades da Nova Zelândia para fazer intercâmbio

Ana Carolina Brunelli

7 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Hoje você vai conhecer algumas cidades da Nova Zelândia, um país que faz parte da Oceania e que proporciona uma elevada qualidade de vida à população.

Aliás, a Nova Zelândia é o destino certo não apenas para quem deseja viver melhor e com mais segurança, mas também para quem ama viver em contato com a natureza.

E falando em natureza, não dá para não enaltecer as belezas desse país, que é repleto de praias, montanhas, vulcões e, até, glaciações. São tantas paisagens naturais impressionantes que chega a ser difícil escolher apenas um lugar para morar ou passear.

Agora, está preparado para ver todas as possibilidades que o país oferece? É hora de conhecer algumas das cidades da Nova Zelândia mais procuradas pelos viajantes e intercambistas.

Vamos lá!

1- Auckland

Auckland está entre as cidades da Nova Zelândia mais escolhidas para fazer intercâmbio. Foto: Partha Narasimhan / Unsplash

Nada mais justo que apresentar em primeiro lugar Auckland, a cidade mais procurada por brasileiros que desejam estudar ou trabalhar na Oceania.

Considerada uma metrópole, com mais de um milhão de habitantes, Auckland tem uma enorme diversidade cultural e oferece opções de lazer para literalmente todos os gostos. Aliás, o que não falta por lá são lugares para aproveitar tanto o dia quanto a noite.

No centro de Auckland, por exemplo, estão as maiores e mais famosas atrações urbanas, sendo a Skytower uma das mais conhecidas, já que tem um restaurante giratório onde é possível ver praticamente a cidade inteira de cima.

Além disso, se você é do tipo que não recusa uma aventura, na visita à SkyTower pode aproveitar para pular no SkyJump, que tem 192 metros.

Não é à toa que o país é referência mundial no esporte radical e é responsável por produzir quase todas as cordas elásticas de bungee jump do mundo.

Em Auckland fica também a maior parte dos empregos, escolas e universidades, o que a torna uma cidade excelente para quem deseja ter a experiência de estudar ou trabalhar no país.

Leia também: 24 curiosidades sobre a Nova Zelândia

2- Wellington

Wellington, como capital do país, é uma das cidades da Nova Zelândia mais interessantes para se viver. Foto: Sulthan Auliya / Unsplash

Essa é a capital do país, também considerada uma das melhores cidades da Nova Zelândia para se viver. Porém, diferentemente de Auckland, Wellington é bem mais compacta e tem pouco mais de 200 mil habitantes.

Porém, não deixa a desejar em tudo o que oferece aos moradores e estrangeiros: atividades culturais, vida noturna agitada, boas ofertas de trabalho e diversas belezas naturais bem próximas da cidade.

A capital é a principal região para a instalação de grandes empresas, o que significa ser um lugar cheio de boas oportunidades de empregos e ainda tem uma economia bastante movimentada.

3- Tauranga

Tauranga está entre as cidades da Nova Zelândia mais quentes. Foto: Ethan Dow / Unsplash

Para quem gosta de praias, Tauranga é o destino certo. Isso porque a cidade é rodeada pelas mais lindas praias e está localizada em uma das regiões mais ensolaradas do país, com verões que podem chegar até 30 graus.

Outra curiosidade é que lá está o maior porto de exportação do país. E apesar de ser pequena, com cerca de 131 mil habitantes, vem crescendo muito economicamente.

Apesar de não ser uma das primeiras opções de quem está viajando para a Nova Zelândia, a cidade de Tauranga, há anos, é uma das que mais cresce. Ela está a apenas 3 horas de Auckland, o que a torna uma boa opção para quem deseja fazer um intercâmbio no país, por exemplo.

Leia também: Vistos na Nova Zelândia: entenda o processo para intercâmbio no país

4- Queenstown

Entre as cidades da Nova Zelândia com paisagens incríveis está Queenstown. Peter Luo / Unsplash

Com aproximadamente 15 mil habitantes, Queenstown é uma das cidades da Nova Zelândia com uma beleza natural única e que oferece lazer para todos os gostos, tanto para quem está sempre em busca de aventura e emoção, quanto para quem prefere atividades mais tranquilas.

Considerada a capital do esporte radical na Nova Zelândia, já dá para imaginar que não faltam opções de bungee jump nas redondezas de Queenstown, né? Aliás, existe até a possibilidade de fechar um pacote e saltar de todos eles, dá para acreditar? Só é preciso mesmo muita coragem!

E não é exagero quando dizem que a cidade é incrível. Para se ter ideia, as paisagens são tão bonitas que o lugar já foi cenário para as gravações de filmes como As Crônicas de Nárnia e O Senhor dos Anéis.

Ou seja, Queenstown é parada obrigatória em uma viagem pelo país.

5- Rotorua

Rotorua é considerada a cidade da Nova Zelândia que também é um paraíso termal. Foto: Holger Offermann / Unsplash

Quem vai para a Nova Zelândia em busca de contato com a natureza, não pode deixar de visitar Rotorua.

Essa é uma das melhores cidades da Nova Zelândia para se fazer turismo e é onde está a maior concentração da população maori. Além disso, conta com atrações geotermais impressionantes.

Na verdade, Rotorua é literalmente um paraíso termal, com piscinas de lama borbulhante, gêiseres e lagoas de crateras com águas coloridas.

E não importa quantos dias você ficará no país, Rotorua não pode ficar de fora do seu roteiro de passeios.

6- Dunedin

Dunedin é conhecida como uma das cidades universitárias da Nova Zelândia. Foto: Mathew Waters  / Unsplash

A famosa cidade universitária da Nova Zelândia é Dunedin. Lá está situada a Universidade de Otago, que oferece o maior curso de Medicina do país e, por esse motivo, estima-se que quase 20% da população é formada pelos estudantes.

Por ter um clima universitário, sempre acontecem na cidade festivais, exposições, shows, teatros e festas, sendo um destino perfeito para quem deseja viver em um lugar bem agitado ou, até mesmo, para quem pretende curtir dias de férias super animados.

Em relação a empregos, a maioria das vagas na cidade está ligada ao setor de educação. Já no que se refere ao turismo, Dunedin não é tão famosa como as outras cidades citadas acima, mas, ainda assim, oferece diversas atividades na natureza e paisagens de tirar o fôlego.

Leia também: Qual é o custo de vida para Nova Zelândia?

7- Christchurch

Christchurch tem atrações turísticas e praias lindíssimas para visitar. Foto: City Church Christchurch / Unsplash

Com pouco mais de 380 mil habitantes, Christchurch está entre as cidades da Nova Zelândia mais recomendadas para se viver.

Para se ter uma noção, a cidade é tão plana que a bicicleta já se tornou um ótimo meio de transporte para os moradores. Além disso, está próxima a diversas estações de esqui e pertinho de praias lindíssimas.

Ou seja, há opções de passeios e atividades para todos os tipos de viajantes.
E assim como Queenstown, a região de Christchurch também é referência em aventura e esportes radicais.

Lá é possível realizar Skydive, Jetboat, Paragliding, Skiing, Snowboarding, e muitos outros esportes.

Christchurch também é indicada para estudantes que sonham em morar na Nova Zelândia, mas têm um orçamento reduzido. Isso porque a cidade é bem mais barata que outros destinos do país, principalmente em relação a custos com acomodação.

Cidades da Nova Zelândia: como fazer intercâmbio

Escolha uma das maravilhosas cidades da Nova Zelândia para fazer seu intercâmbio. Foto: Kyle Myburgh / Unsplash

Bom, independentemente se o foco da sua viagem ao país será estudo, trabalho ou turismo, agora que você conhece as principais cidades da Nova Zelândia fica muito mais fácil se decidir entre elas, né?

Então, faça a sua escolha e comece a organizar todos os detalhes com antecedência!

Podemos ajudar nisso. Basta se inscrever no Orçamento Fácil E-Dublin e receber os melhores preços de pacotes com nossas agências parceiras.

Veja também

Guia completo sobre acomodação na Irlanda

Ana Carolina Brunelli, Formada em jornalismo pela UNIMEP. Criadora de conteúdo para redes sociais, com experiência em Diversidade & Inclusão. Esteve na Irlanda duas vezes e, desde a primeira vez no país, soube que Dublin era o seu lugar no mundo. Ama inspirar e incentivar as pessoas a viverem a incrível experiência de conhecer a Ilha Esmeralda.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar