Cinema: Irlanda é cenário para nova comédia romântica que estreia em dezembro

Cinema: Irlanda é cenário para nova comédia romântica que estreia em dezembro

Rubinho Vitti

5 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Uma história cheia de poesia e drama, que se passa na Irlanda, deverá conquistar os corações dos cinéfilos em dezembro. O filme Wild Mountain Thyme, que tem estreia marcada nos EUA para o dia 11 do próximo mês, é estrelado por Emily Blunt, Jamie Dornan e Christopher Walken.

Mas o trailer, divulgado nesta semana — além de mostrar que o filme terá imagens absolutamente lindas da Irlanda –, virou piada na internet por conta do sotaque forçado dos atores.

O longa foi gravado em Crossmolina, no condado de Mayo, entre setembro e outubro de 2019, mas no trailer já é possível ver imagens de outros cartões-postais da Irlanda, como Cliffs of Moher.

Economize nas suas viagens com uma conta internacional!

Wild Mountain Thyme foi escrito por John Patrick Shanley (que venceu o Oscar por O Feitiço da Lua, de 1987). Ele apresenta uma visão romântica da Irlanda, adaptando a peça Outside Mullingar para os cinemas.

O longa conta a história de uma teimosa fazendeira irlandesa, Rosemary Muldoon (interpretada por Emily Blunt), que está decidida a conquistar o amor de seu vizinho, Anthony Reilly (Jamie Dornan). Mas ele parece ter “herdado uma maldição da família” e permanece alheio à sua bela vizinha apaixonada.

Sotaque irlandês forçado leva a piadas na internet

O sotaque irlandês criado pela atriz britânica Emily Blunt não foi muito bem recebido pelos internautas da ilha.

À revista People, a atriz disse que o ator irlandês Jamie Dornan, seu parceiro de cena, garantiu que ela “parecia irlandesa” ao falar. “Então, se ele estiver errado, vou culpá-lo por qualquer reação negativa ao meu sotaque. Ele me garantiu que era um ótimo sotaque irlandês. Veremos.”

Além do sotaque, o clichê da vida rural na Irlanda também incomodou alguns irlandeses. Mas, conforme a colunista do jornal The Independent, Tanya Sweeney, disse, “não adianta ficar ofendido com Wild Mountain Thyme, é apenas um pouco de escapismo”.

Leia também: Sotaque irlandês é eleito o terceiro mais sexy do mundo

Lista de filmes com os melhores e piores sotaques irlandeses

A RTÉ fez uma lista de filmes em que atores interpretaram personagens irlandeses e foram péssimos ao tentar reproduzir o sotaque.

O pior, segundo a lista, foi Tom Cruise em Far and Away (Horizonte Longínquo, veja vídeo acima), que conta a história de dois imigrantes irlandeses em busca de fortuna nos EUA, em 1890

Na lista, ainda entram Sean Connery em O Senhor da Terra (Darby O’Gill and the Little People), Gerard Butler em PS I Love You, Brad Pitt em Perigo Íntimo (The Devil’s Own) e Matt Damon in A Grande Muralha (The Great Wall).

A matéria também contém bons “Irish accents” feitos por atores de Hollywood, entre eles Alan Rickman em Michael Collins, Cate Blanchett em O Preço da Coragem (Veronica Guerin), Kate Hudson em As Mulheres de Adam (About Adam) e Judi Dench em Philomena.

Leia também: 5 cenários de filmes que você pode visitar na Irlanda

 

 

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Faça seu orçamento de intercâmbio com um só clique!
Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email