Pontos de mergulho Dublin: conheça 5 balneários naturais na Irlanda

Pontos de mergulho Dublin: conheça 5 balneários naturais na Irlanda

Rubinho Vitti

1 semana atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

Para quem quer se refrescar, pode fazer como os irlandeses e buscar os melhores pontos de mergulho em Dublin para nadar em pleno mar.

Tradicionalmente, os irlandeses gostam de nadar nas águas geladas que banham suas terras.

Por isso mesmo, existem diversos balneários naturais prontos para mergulho ao redor da baía de Dublin, onde é possível dar um “tchi-boom” e se refrescar, sempre com uma estrutura de apoio e segurança.

Leia também: Destinos de verão na Irlanda: lugares incríveis para curtir 

Pontos de mergulho em Dublin

Neste artigo, selecionamos cinco desses pontos de mergulho em Dublin com fácil acesso e, o melhor, sem pagar nada.

Continue por aí.

1- Forty Foot

Forty Foot é um dos pontos mais procurados por irlandeses para mergulho. Foto: Rubinho Vitti

Um dos mais famosos balneários naturais de Dublin fica localizado em Sandycove, uma estação do DART à frente de Dun Laoghaire, cerca de meia hora do centro de Dublin.

O local recebe moradores e turistas, que curtem as águas do mar em todas as estações do ano. Há alguns pontos de mergulho, além de pedras para banho de sol.

É possível que os visitantes encontrem companhia com focas que geralmente também frequentam o espaço.

Como chegar: pegue o DART (linha verde) em direção a Bray/Greystones. Desça na estação Sandycove. Caminhe por 14 minutos.

Leia também: Parques em Dublin: cinco opções para curtir o verão

2- Bull Island

Bull Island tem praia extensa e pontos de mergulho. Foto: Rubinho Vitti

A Bull Island é uma pequena ilha entre Dublin e Howth, onde é possível curtir uma praia, mas também mergulhar em um balneário com estrutura adequada e que reúne centenas de pessoas no verão.

É um dos melhores pontos de mergulho em Dublin e uma boa opção para nadadores não experientes, pois a água não é muito profunda.

O local é tranquilo e fica longe da agitação da cidade. No entanto, fica próximo ao St. Anne’s Park, onde há uma estrutura de café e é um ponto de descanso ótimo após o mergulho.

Como chegar: pegue o DART (linha verde) em direção a Howth. Desça na estação Raheny. Caminhe por 33 minutos ou pegue um táxi (oito minutos).

Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!

3- Praia de Portmarnock

Portmarnock Beach é uma das praias boas para mergulho na Irlanda. Foto: Unsplash

Portmarnock Beach é uma das praias mais belas da baía de Dublin e tem conquistado os brasileiros por ser de areia. Ela fica a menos de meia hora do centro da cidade de Dublin via DART.

Mas além da beleza praiana, ela conta com pontos de mergulho. O High Rock está localizado perto da praia de Portmarnock e é um local popular para nadadores experientes durante todo o ano, com uma escada de metal entre as pedras, que auxilia na subida de volta. Mas cuidado: é possível mergulhar apenas quando a maré permitir.

Como chegar: pegue o DART (linha verde) em direção a Howth. Caminhe por 33 minutos ou pegue um táxi (6 minutos).

Precisa alugar carro no destino da sua viagem? É simples, fácil e você pode pesquisar os melhores preços aqui!

4- Vico Baths

Vico Baths é um pontos de mergulho em Dublin que tem vista incrível e ponto de mergulho seguro. Foto: Rubinho Vitti

Localizada em Dalkey, a cerca de 30 minutos de Dublin, a Vico Baths é acessível pelo DART na linha sul, mas uma caminhada de cerca de dez minutos é necessária após chegar à estação.

O local tem pontos de mergulho e descanso nas pedras, com um visual de tirar o fôlego. Não se assuste se vir alguns nudistas no local, pois é normal a prática nesse território.

Aliás, celebridades como Harry Styles já frequentaram essa praia.

Como chegar: pegue o DART (linha verde) em direção a Greystones/Bray. Desça na estação Dalkey. Caminhe por dez minutos em direção ao Vico Baths.

Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!

5- Seapoint

Bem próximo ao centro de Dublin, o Seapoint tem ótima área para banho. Foto: P J K on Unsplash

Seapoint é outra praia de fácil acesso nas proximidades do centro da cidade de Dublin. Você pode ir de DART em apenas 15 minutos, próximo a Monkstown e Blackrock.

Há pontos de mergulho e piscinas naturais para explorar.

Como chegar: pegue o DART (linha verde) em direção a Greystones/Bray. Desça na estação Seapoint. Caminhe por sete minutos em direção ao Seapoint.

Compare os valores de diversas operadoras de seguro-viagem para viajar com tranquilidade.

6- Skerries

Skerries tem pontos de mergulho e extensa praia com areia. Foto: Rubinho Vitti

Skerries é o lar de uma das praias mais bonitas de Dublin. A vila é recheada de restaurantes, bares e supermercados de fácil acesso. Além da praia, existem pontos de mergulho com fácil acesso e segurança.

Como chegar: pegue o DART em direção a Drogheda. Desça na estação Skerries. Caminhe por 18 minutos em direção até a praia.

Próximos passos para o seu intercâmbio na Irlanda

Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer um intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.

E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, uma ferramenta que te ajuda a entrar em contato com diversas agências com um só clique.

O edublin também tem várias opções de ebooks sobre faculdade e intercâmbio na Irlanda, cidadania europeia, cursos sobre trabalho e carreira no exterior, pra quem prefere um conteúdo resumido e compilado em um único material.

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Veja também

Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email