Covid-19: França suspende voos com Brasil até segunda ordem

Covid-19: França suspende voos com Brasil até segunda ordem

Rubinho Vitti

4 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Com recorde de mortes e novos casos da Covid-19 no Brasil, a França suspendeu nesta terça-feira, 13 de abril, voos de e para o país, como forma de tentar evitar a propagação da variante do coronavírus detectada pela primeira vez em terras brasileiras e que tem se espalhado entre os estados e pelo mundo.

A justificativa foi defendida pelo primeiro-ministro francês, Jean Castex, no parlamento, segundo a Reuters. Ele disse que “a situação está piorando” e que os voos estarão pausados “até novo aviso”.

A publicação ressalta que o ministro da Saúde, Olivier Veran, disse, há 30 dias, que 6% dos casos de COVID-19 na França eram de variantes mais contagiosas encontradas pela primeira vez no Brasil e na África do Sul.

Não é de hoje, também, que médicos franceses vêm pedindo ao governo da França que tome uma atitude a respeito da situação do Brasil e que viagens fossem canceladas.

 

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Faça seu orçamento de intercâmbio com um só clique!
Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email