Covid-19: Irlanda anuncia novas medidas para ajudar estudantes de inglês

Covid-19: Irlanda anuncia novas medidas para ajudar estudantes de inglês

Rubinho Vitti

5 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O ministro da Justiça e Igualdade, Charlie Flanagan, anunciou nesta terça-feira, 26 de maio, algumas medidas que visam auxiliar os estudantes internacionais de língua inglesa que foram impactados pela pandemia do Covid-19 na Irlanda.

Segundo o departamento em nota à imprensa, os estudantes que deixaram o país antes da conclusão dos estudos devido ao Covid-19 vão poder retornar à Irlanda para estudar e a duração de sua ausência não contará no tempo de permissão do estudante na ilha.

Os estudantes de idiomas com uma permissão atual e válida que ainda estão na Irlanda e que tenham completado o máximo de dois anos permitidos como estudante de idioma, mas que devido ao Covid-19 não podem voltar para casa, vão ter a permissão para permanecer como estudantes até o final do ano de 2020, desde que se inscrevam novamente em um curso on-line de inglês pelo restante do ano.

Leia também: Coronavírus: Intercambistas recém-chegados não precisarão comprovar 3 mil euros

Departamento já anunciou medidas anteriores

O ministro afirmou que entende e reconhece as dificuldades que a pandemia do Covid-19 teve em todos os imigrantes e, em particular, nos estudantes internacionais.

“Tenho o prazer de poder anunciar essas novas medidas para apoiar os alunos. Continuaremos mantendo a situação sob revisão ativa à medida que as questões evoluírem em nossa resposta nacional à pandemia do Covid-19”, disse Flanagan.

O ministro já havia anunciado a renovação automática em dois meses das permissões de imigração, que devem expirar entre 20 de maio de 2020 e 20 de julho. Também foi anunciado recentemente uma carta de confirmação de elegibilidade a estudantes que não conseguiram tirar o IRP (Irish Residence Permit) — Stamp 2.

Foto de capa: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Solicite uma tradução juramentada online!
Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Veja também

É possível fazer intercâmbio com criança na Irlanda?


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email